• Home
  • Geral
  • Casa Aurora e Andrade Construções
Image

Casa Aurora e Andrade Construções

Anderson de Andrade conta sua história à frente da Casa Aurora e Andrade Construções

Data
16 de Fevereiro de 2021

 

|Informe Publicitário|

Diversificação de negócios. Essa estratégia é o que norteia o trabalho do empresário Anderson de Andrade até hoje. A Casa Aurora foi fundada em 1990 e desde 2001 ele está à frente da empresa, a qual tornou possível investir em outros ramos - e teve momentos que estas outras fontes de renda o ajudaram a manter o negócio principal.

“Nenhum mercado tem uma estabilidade. A diversificação buscando outra renda é uma maior segurança financeira”, comenta ele, que atualmente também trabalha com construção de casas populares e pequenos condomínios.

Seu primeiro trabalho foi como frentista no Posto Bassani aos 14 anos, porque queria ter condições de pagar um colégio particular para estudar. Um ano depois começou a trabalhar na parte de ferragens da Lojas Puppi, por quatro anos. Ficou na Refinações de Milho Brasil por um ano e com pouco tempo de estudar voltou para o comércio, desta vez na Casa Santos, atual Multiloja, por quatro anos.

Entrou para a faculdade de Contabilidade e começou a trabalhar como caixa no Bradesco em 2000 até chegar a gerente de contas. Em 2001 foi convidado pelo amigo Vanderlei José Melo a ser sócio na Casa Aurora, única loja especializada em colchões da cidade, para expandir o negócio. Aceitou, mas também manteve o trabalho no banco por mais um tempo.

A loja era na Rua Xavier da Silva e mudou em 2002 para a Marechal Deodoro. Em 2004, Anderson resolveu empreender mais uma vez e abriu o Baratinado Lanches, que por um tempo foi um “point” da cidade. Dois anos depois abriu uma autoescola com o Vanderlei. Em 2007 os dois decidiram que seria melhor seguirem cada um focado em um negócio, quando a partir de então Anderson passou a ser o único dono da Casa Aurora. Mais uma vez focado em diversificar, a partir de 2010 começou a atuar no ramo de construção civil, o que mantém até hoje.

Anderson comenta que Campo Largo cresceu bastante no comércio, principalmente com a mudança do Terminal Urbano que passou a desenvolver outro lado da região central. Mas diz que os empresários locais ainda sofrem muito com a proximidade com Curitiba, em que muitos ainda não gastam aqui, que acaba sendo uma cidade dormitório.

A Casa Aurora se mantém como uma empresa tradicional da cidade, com clientes fiéis, com muita indicação devido ao padrão do serviço prestado. Uma relação de respeito e confiança. Diferencia-se por ser especializada no ramo, com profissionais com conhecimento técnico e bem específico para melhor informar o cliente. Até hoje com muita variedade e qualidade, acompanhando as tendências. Antes os colchões de espuma em pé pela loja agora dão espaço aos colchões box, estofados e sala de jantar.

Rua Marechal Deodoro, 622 (41) 3292-4413  |  moveiscasaaurora.com.br