Image

Quando bem guardada, decoração natalina dura anos

Confira algumas dicas que a Folha de Campo Largo separou para economizar na hora de decorar a sua para o Natal e garantir enfeites natalinos por vários anos

Data
09 de Dezembro de 2020

 

Ao que tudo indica, as ceias de Natal e Ano Novo serão mais intimistas em 2020, por conta da pandemia, mas a permita que a magia desta época do ano se faça presente por meio da decoração da casa e preparação dos ambientes.

Confira algumas dicas que a Folha de Campo Largo separou para economizar na hora de decorar a sua para o Natal e garantir enfeites natalinos por vários anos.

No que investir?

É importante saber no que investir para evitar desperdício de dinheiro. Tenha em mente o espaço que terá para a sua árvore de Natal e onde ela será guardada, após o período, buscando sempre adequar um tamanho que atenda ao seu espaço e seu bolso. Procure investir em uma árvore de boa qualidade, para que ela possa ser reaproveitada ano após ano.

Para deixá-la com aparência mais “cheia”, pode investir em festões de tom verde, que criarão a ilusão de uma árvore maior.

As luzes também podem ser de boa qualidade, para garantir um consumo mais consciente e evitar que precise comprar todos os anos cordões novos de iluminação. Para evitar que os cordões de luzes deem nós, enrole-os em uma prancha de papelão ou em um pedaço de cano ou tubo de papelão.

Decorações variáveis

As decorações de festões, fitas, bolas, laços e outros possuem preços variáveis e podem permitir uma maior variação ao longo dos anos. Ainda assim, é importante que os itens sejam armazenados com cuidado, para evitar atritos que possam causar danos, como corrosão de pintura, perda de glitter, deem nós, entre outros.

Para armazenar de maneira adequada, procure proteger os itens com papéis manteiga ou plástico bolha em caixas organizadoras. O mesmo vale para os laços, que devem ficar na parte superior da caixa, evitando que sejam amassados.

As fitas podem ser enroladas em um tubo de papelão. Os festões devem ser enrolados e colocados em sacolas ou sacos plásticos.

Guirlandas, presépios

e Papais Noel

As guirlandas devem ter uma caixa específica para serem guardadas, pois são objetos mais frágeis. Os presépios e Papais Noel precisam ser enrolados em papel seda ou plástico bolha para evitar que lasquem ou quebrem e serem armazenados em caixas específicas. Lembre-se de colocar anti-mofo no armário onde será guardado, pois isso também ajuda na conservação das peças.