Image

Teu filho tem freio na língua?

Claro que sim! É normal que todos tenham aquela membrana embaixo da língua, mas há casos em que ela pode ser maior e ocasionar problemas na fala

Data
04 de Novembro de 2022

Anunciante
Bianca Zuber Odontologia

Teu filho tem freio na língua?

Claro que sim! É normal que todos tenham aquela membrana embaixo da língua, mas há casos em que ela pode ser maior e ocasionar problemas na fala, na mastigação e até mesmo na limpeza.

O odontopediatra é quem poderá fazer uma avaliação geral da saúde bucal do seu filho e fornecerá boas dicas sobre como cuidar dos dentes dele. O cuidado com a saúde bucal introduzida desde a infância é de extrema importância. Como benefícios estão a criação do hábito de fazer a escovação e prevenção de cáries e demais doenças orais.

Durante a amamentação ou se a criança faz a utilização de mamadeira é ideal saber a forma de higienizar a cavidade oral,  mesmo que ainda não haja os dentes.  Os estágios de desenvolvimento que são importantíssimos para a saúde bucal futura do seu filho dependem deles. A odontologia para crianças fornece aos pais um guia para o cuidado bucal para que eles tenham uma excelente higiene dentária à medida que amadurecem.

Dentre os procedimentos realizados pelo odontopediatra estão uma gama semelhante a realizada em jovens e adultos, com diferença de materiais e técnicas. Um dos procedimentos realizados seria o corte do freio lingual, comum em diversas crianças, o que dificulta a mesma a se alimentar e caso não seja realizada ainda recém-nascida pode interferir em sua fala no decorrer do crescimento.