Image

Uma nova opção estética

Harmonização facial através de fios de sustentação. A Dra. Liane Glinka Bernert e Dra. Luciane Glinka Franzotti, especialistas em procedimentos estéticos, explicam os benefícios.

Data
23 de Maio de 2017

O que você acha de um procedimento estético parecido com um lifting facial só que obtido pela colocação de fios de sustentacão na face?

Esse recurso não cirúrgico já existe e está se tornando um dos mais procurados nas clínicas. O fio de sustentação colocado na derme média ou profunda é um tratamento inovador para quem busca bons resultados em harmonização da face sem a necessidade de se submeter a um procedimento cirúrgico.

Trata-se de um fio de Polidioxanonna (PDO) que foi descoberto pelo cirurgião Dr. Kwon Ham na Korea e que, quando usado na face, age dentro da derme, estimulando a produção natural de colágeno, elastina e ácido hialurônico, tensionando a pele.
Na face, os fios podem ser implantados em vários locais: na testa, nas sobrancelhas caídas, bochechas, bigode chinês, queixo e mandíbula.

Ao ser colocado o fio inicia seu estímulo de produção de colágeno em 10 dias e continua por até um ano e meio, sendo seu auge do benefício em seis meses após a colocação.

A principal indicação é para aquela pessoa insatisfeita com o contorno da sua face, que observa que seu rosto já perdeu a definicão com os anos e que gostaria de uma remodelação. Esses fios podem ser lisos indicados para melhorar a qualidade da pele e podem ser espiculados, com pequenas farpas que na derme têm a propriedade de tracionar os tecidos.

A vantagem é que após o fio ser posicionado no local correto, ele não migra, e já inicia o processo de tração e estímulo de colágeno, rejuvenescendo a pele: ela fica mais elástica, luminosa e com vitalidade, as microrrugas (aparência de pele craquelada) desaparecem, ameniza os sulcos e melhora a flacidez.

Outra excelente opção terapêutica são os fios de ácido poliláctico com cones bidirecionais, também reabsorvíveis e que permitem ter um efeito de sustentacão imediato dos tecidos faciais em várias localizações, em particular na linha mandibular e sobrancelhas.

A colocação destes fios é feita em consultório, com anestesia local, praticamente indolor e leva em torno de uma hora. O resultado parcial é visível já no final da sessão, sendo que com o passar dos dias continua a melhorar.

Devido a todas essa vantagens, e por ser um procedimento sem contraindicações praticamente, e muito seguro, aliado aos resultados surpreendentes, esse efeito lifting proporcionado pela colocação desses fios adia uma cirurgia plástica em alguns anos e torna você uma pessoa de bem com o espelho. Porque a beleza deve  ser  buscada e planejada e atualmente homens e mulheres têm essa opção de uma vida com qualidade e satisfação e principalmente de melhora da autoestima.

“Sou encantada pela medicina estética. Não é invasiva e são procedimentos ambulatoriais: saindo do consultório a pessoa já pode ter uma vida normal. Com os procedimentos o paciente vai vendo o resultado aos poucos, não é uma mudança drástica. Os tratamentos são seguros, rápidos e associados para proporcionar melhores resultados”, destaca Dra. Liane. O objetivo é planejar para que a beleza não fique artificial, mas sim para melhorar a qualidade da pele e aparência, que são percebidas rapidamente. “Pequenos procedimentos, mas que dão grandes resultados”.

Mais informações pelo telefone (41) 3292-2614 ou na Rua Xavier da Silva nº 930.