Image

Respiração bucal e tratamento odontológico

O diagnóstico precoce evita complicações futuras nas fases de adolescência e vida adulta, como extrações de dentes permanentes e cirurgias que podem ser de alto custo, segundo orienta a dentista Dra. Tálita de Abreu Simon, da Ortodente

Data
07 de Outubro de 2019

|Informe Publicitário|

Dificuldade em mastigar, ficar com os lábios entreabertos até quando come devido à dificuldade de respirar, dormir com a cabeça levantada e roncar, dificuldade em pronunciar algumas palavras e garganta inflamada recorrente são alguns sintomas que podem indicar que seu filho seja um respirador bucal. 

O diagnóstico precoce evita complicações futuras nas fases de adolescência e vida adulta, como extrações de dentes permanentes e cirurgias que podem ser de alto custo, segundo orienta a dentista Dra. Tálita de Abreu Simon, da Ortodente.

Ela detalha que as crianças geralmente se adaptam muito bem aos tratamentos e os benefícios são muito grandes, já que estimulam o correto desenvolvimento ósseo. Faz-se necessária avaliação e planejamento adequado para a seleção do tipo do aparelho que será usado em cada caso, podendo ser móvel ou fixo. “Iniciamos uma fase com aparelho ortopédico, para  estimulação do crescimento ósseo adequado e a parte ortodôntica acontece geralmente após a troca dos dentes de leite”, explica a especialista. 

Para mais informações, a Ortodente está localizada na Av. Desembargador Clotário Portugal nº 899, sala 09, Centro I (41) 3032-4598 I 99858-5674