Image

Prática de exercício físico ajuda a dormir melhor

Já é cientificamente comprovado que a prática de atividade física ajuda a pessoa a dormir melhor, o que proporciona diversos benefícios, como devolver o equilíbrio ao sistema nervoso central, manter um bom metabolismo energético, a saúde mental, entre outros

Data
12 de Agosto de 2019

|Informe Publicitário|

Nem sempre se consegue chegar naquele sono profundo, que é restaurador e que realmente deixa a pessoa descansada. Mas já é cientificamente comprovado que a prática de atividade física ajuda a pessoa a dormir melhor, o que proporciona diversos benefícios, como devolver o equilíbrio ao sistema nervoso central, manter um bom metabolismo energético, a saúde mental, entre outros. 

Diego A. Klemtz, profissional de Educação Física da Academia Acquarium, especialista em Fisiologia do Exercício (CREF 027.606-GPR), destaca que, de acordo com a Revista Brasileira de Medicina do Esporte, os estágios mais profundos de sono podem ser alterados dependendo da intensidade e da duração do exercício e da temperatura corporal. Acredita-se que, principalmente o estágio quatro é extremamente importante para a reparação fisiológica e de energia. A alteração positiva nesse estágio de sono ocorre em função do aumento do gasto energético provocado pelo exercício durante a vigília, o que propicia um sono mais profundo e restaurador fisicamente.

Mas, segundo ele, é também preciso cuidar com a intensidade, pois o excesso pode causar stress e estimular a um sono não reparador. Por isso, o acompanhamento de profissionais da área é essencial. “O exercício físico na dose certa, assistido por profissional capacitado, associado a um sono de boa qualidade são fundamentais para a boa qualidade de vida e para a recuperação física e mental do ser humano”, declara.

Na Acquarium, muitas opções que se encaixam de acordo com o perfil da pessoa para a prática de atividade física: natação, hidroginástica, musculação, treinamento funcional, artes marciais e dança.

Informações na Rua Emíliano Perneta nº 1740 - Centro. Telefone: (41) 3032-4443.