Image

Rosto mais definido com a bichectomia

Procedimento cirúrgico ficou conhecido por meio dos famosos e tornou-se um dos queridinhos dos consultórios

Data
08 de Maio de 2019

|INFORME PUBLICITÁRIO|

Um rosto mais fino, harmônico, atraente e com efeito de blush. Esses são alguns dos argumentos mais usados para aqueles que procuram realizar a bichectomia, um termo que ficou bastante conhecido, principalmente após famosos aderirem à retirada da bola ou gordura de Bichat, localizada nas bochechas e que dá volume às mesmas. A cirurgia também pode ser solução para quem morde as bochechas com frequência, provocando ferimentos, aftas. 

A odontologista Luciane Glinka explica que esse tecido tem a função de facilitar a amamentação dos recém-nascidos e proteger os ramos bucais do nervo facial. “Após a infância, a gordura de Bichat não tem mais função fisiológica e pode ser retirada sem problemas. Esta cirurgia é indicada para pessoas que estão insatisfeitas com o volume das bochechas, baixa autoestima e insegurança com a aparência do rosto, falta de definição da linha da mandíbula e pescoço, excesso de ‘papadas’, rosto com volume aumentado, mesmo após perda de peso e desejo de estética facial mais atraente.”

A cirurgia é feita somente após uma avaliação facial completa, quando é feita verificação se a cirurgia trará os benefícios esperados. O procedimento é realizado em consultório, com anestesia local e consiste em um pequeno corte na parte interna da boca – sem cicatrizes aparentes –, quando então é retirado o excesso da gordura e é feita a sutura com dois ou três pontos, em cada lado. 

A Dra. Luciane explica que este é um procedimento definitivo, portanto o rosto não voltará ao formato original após realizado. O procedimento possui efeitos mais evidenciados em rostos arredondados, ovais e quadrados e a tendência final é ficar com o rosto mais fino, delicado e triangular.   

 

Serviço:  A Clínica Glinka está localizada na Rua Xavier da Silva, nº 930, Centro. Telefone: 3292-2614 Atendimento de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h