Image

Acupuntura é indicada para tratar dores e doenças

Uma terapia chinesa milenar, em que se acredita na energia vital, que, quando bloqueada, causa dores. Consiste na inserção de agulhas em pontos bem específicos, após um diagnóstico detalhado das queixas do paciente. É recomendada tanto para doenças físicas como também emocionais

Data
11 de Abril de 2019

|Informe Publicitário|

A acupuntura promove o equilíbrio do corpo. Trata-se de uma terapia chinesa milenar, em que se acredita na energia vital, que, quando bloqueada, causa dores. Consiste na inserção de agulhas em pontos bem específicos, após um diagnóstico detalhado das queixas do paciente. É recomendada tanto para doenças físicas como também emocionais, pois ao estimular o cérebro desencadeia até mesmo ação analgésica, anti-inflamatória e bem-estar. Por isso, muitos pacientes conseguem reduzir o consumo de medicamentos após iniciar o tratamento com essa terapia.

Dr. Jaime Kuzuo (CRM 28.764), Clínico Geral e Acupunturista, com grande experiência na área, destaca que as dores e as doenças são alterações no equilíbrio energético. “O corpo e a mente são interligados. Por exemplo, uma dor de cabeça em pressão pode ser interpretada como um excesso de energia na cabeça, devido a algum bloqueio em níveis inferiores, ou em algum órgão ou víscera que tenha relação com a cabeça”, explica.

A sessão de acupuntura inicia com exame da língua, do pulso e também do próprio meridiano, conforme detalha Dr. Jaime. A indicação é muito ampla, mas o especialista comenta que a maior demanda é para dores de cabeça, ombro, costas e joelho. Também procurada para diminuir ansiedade, insônia, resfriado, sinusite e muitas outras queixas. Muitos nem conhecem todas as indicações, como Acupuntura para gestantes ou para quem está na tentativa de engravidar.

Em uma mesma sessão podem ser tratadas diferentes situações e, segundo ele, os pacientes relatam a redução no uso de medicamentos, menos efeito colateral pelo uso dos mesmos e ainda os benefícios são a longo prazo. Quanto ao receio que algumas pessoas têm por sentir dor, Dr. Jaime comenta que hoje as agulhas são muito finas e afiadas e se o paciente sentir desconforto é apenas em algumas áreas no momento da inserção. Além disso, hoje existe Acupuntura através de laser, com os mesmos benefícios e sem sentir dor, muito utilizado principalmente em crianças.

Atende na Ayus Clínica - Rua Monsenhor Aluísio Domanski, 330 |3032-5009 e 99539-8093 (Whatsapp) e na Clínica São Camilo.