Image

Hospital do Rocio: referência em Saúde

A estrutura de alto padrão e a dedicação de três mil colaboradores (corpo clínico e terceiros) fazem do Hospital do Rocio uma referência e que eleva o nome de Campo Largo na área de Saúde, além de fomentar a economia na região

Data
26 de Fevereiro de 2019

|INFORME PUBLICITÁRIO|

A estrutura de alto padrão e a dedicação de três mil colaboradores (corpo clínico e terceiros) fazem do Hospital do Rocio uma referência e que eleva o nome de Campo Largo na área de Saúde, além de fomentar a economia na região.

Atende pacientes de todo o país e é um importante hospital que resolve o problema de vagas em todo o Estado, principalmente em alta complexidade. Com capacidade de 1200 leitos e 305 leitos de UTIs, o volume de atendimentos é impressionante, cerca de sete mil internamentos por mês, média de 3.200 cirurgias/mês e aproximadamente a realização de 17 mil exames de imagem. Nascem em Campo Largo, no Rocio, cerca de 340 crianças mensalmente, de gestações de alto risco e risco intermediário. O Hospital do Rocio possui uma equipe de excelência em Neurologia, Neurocirurgia, hemodinâmica, cirurgia endovascular, Cardiologia, Oncologia, Ortopedia e transplantes (fígado, rim, pâncreas e estão aguardando o credenciamento de transplante cardíaco).

Somente em 2018 foram realizados 264 transplantes e 41 doações de órgãos. Atualmente, 97,3% dos atendimentos são pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas também disponibilizam diversos convênios para atendimento: Unimed, Amil, Saúde Caixa, Copel, Sanepar, Bradesco Saúde, Cassi, Clinipam, Paraná Clínicas, Siemaco Saúde e Voam.

 

O Hospital do Rocio, no loteamento São Gerônimo, em frente à Lagoa, foi inaugurado em agosto de 2014, mas a história com o município iniciou em 1964, com o então Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rocio (atualmente Hospital do Centro), na época com apenas 20 leitos. Em 1998 a gestão foi assumida pelos sócios Dr. Luiz Ernesto Wendler e Dr. Carlos Müller e que com muito trabalho transformaram o hospital em uma referência. Apesar de sua grandiosidade, tem uma gestão familiar e a preocupação de um atendimento mais humano, oferecendo o melhor serviço médico aos campo-larguenses e para a região.