Image

Mega Hair

Seja para mais volume ou fios mais longos para valorizar o visual, o Salão Fênix oferece profissionais qualificados para a colocação do Mega Hair

Data
09 de Maio de 2018

Não apenas para alongar os fios, mas o Mega Hair também é muito utilizado para dar mais volume ao cabelo, para mulheres que têm cabelo fino por genética ou até mesmo por questões de saúde. A técnica consegue transformar o visual e precisa ser muito bem aplicada para garantir a saúde dos fios, conforme orienta a hair stylist Marcelle Santos, do Salão Fênix.

Ela explica que para poder fazer o alongamento é fundamental o diagnóstico, para analisar e conhecer a estrutura do fio natural da pessoa. O cabelo a ser aplicado precisa ter boa procedência e a mesma estrutura para não comprometer o resultado. Marcelle detalha que todos os cabelos comprados são naturais e ela mesma faz a cor para que fique igual ao cabelo da pessoa. Também existe um corte específico com acabamento diferenciado para não aparecer diferença entre os cabelos.

O resultado é de fios bem naturais, que permitem fazer penteados ou rabo de cavalo sem aparecer a união dos fios naturais e aplicados. Muitos já ouviram falar que mega Hair destrói o cabelo, porém esta teoria só se aplica quando não há um cuidado profissional na aplicação e nem mesmo uma manutenção correta. O ideal é que esta manutenção seja realizada a cada dois meses para garantir a saúde dos fios e é preciso saber em qual profissional você está confiando para realizar o serviço, pois “a manutenção correta não danifica e ainda traciona o cabelo de forma que ajuda a crescer mais”, completa.

Por isso, é importante a escolha de profissionais de confiança e capacitados, para que façam a técnica de colocação e manutenção adequadas, assim o cabelo fica ainda melhor, porque também irá proteger mais as pontas naturais do cabelo da pessoa.

Técnicas

Há diferentes opções de aplicação do alongamento, que pode ser definida de acordo com a preferência da pessoa. O Ponto Americano é a aplicação em tela na cabeça, fazendo uma costura com o cabelo. Dá mais volume e muitas mulheres - por questão genética ou se passaram por algum procedimento ou problema de saúde que causa queda dos fios - preferem esta técnica por não levar a cola de queratina nos fios.

Existe a de queratina tradicional, em que são coladas as mechas com a queratina quente. Também tem a opção Microlink, quando microanéis de metal seguram o alongamento no fio natural.

Saúde dos fios

Com a constante qualificação no ramo e experiência adquirida com renomados profissionais, Marcelle tem como maior aprendizado a preocupação com a saúde dos fios, em qualquer serviço que vá realizar. No custo de mechas, por exemplo, já está incluso um tratamento express no pacote. O mesmo acontece com o Mega Hair – faz o alongamento e já trata, deixando os fios saudáveis e com bastante brilho.

Diferencial

A Marcelle tem se diferenciado por usar técnicas de visagismo na realização do seu trabalho. Isso consiste em analisar a pessoa para saber os traços que precisam ser valorizados ou que pode tirar atenção do que a pessoa não quer ressaltar. Com isso, criou sua própria técnica de mechas.

Propõe técnicas e cores diferentes para suas clientes, para sempre mudarem o visual. Pode fazer um perfil iluminado, ou contraste, corte, saúde dos fios, entre outros. “Mechas podem até emagrecer um rosto”, diz.

Além da saúde dos fios, ela também se preocupa em ter o auxílio de boas profissionais, que fazem a diferença no trabalho que está realizando, e também busca o aperfeiçoamento constante.

 

Contato: (41) 3393-4486 Rua Marechal Deodoro nº 816