Foi realizado no último domingo (25) a 1ª Corrida da Louça de Campo Largo, que levou vários atletas, desde amadores a profissionais, para correrem nas ruas da cidade no percurso de cinco quilômetros. O evento foi considerado um sucesso pela organização, que já começa a pensar na próxima edição, prevista para acontecer em 2026, e que deve ser ainda maior.
A Folha conversou com os organizadores Caio Lima e Diego Cabral, que contaram que o clima da prova já começou uma semana antes do dia 25, quando estavam nos procedimentos para finalizar todos os trâmites burocráticos relacionados ao percurso, fornecedores, chegada das medalhas e camisetas.
Do total de 200 inscritos, que rapidamente preencheram as vagas divulgadas ainda no mês de março, apenas cerca de 5% não compareceu à retirada dos kits e à corrida, sendo considerado pela organização um número baixo.
De maneira geral, quem participou do evento considerou o percurso muito bom, pois era praticamente plano, e muitas pessoas conseguiram fazer o recorde pessoal na prova. Não aconteceu nenhum tipo de intercorrência durante a realização da prova, que foi acompanhada por uma ambulância, profissionais de saúde, pela Guarda Municipal, Departamento de Trânsito durante toda a sua duração. “Queremos agradecer a todos que contribuíram e participaram deste evento, que foram muito atenciosos e nos auxiliaram do início ao fim da prova”, destacam.
Prova de 2026
A organização agora começa a planejar a 2ª Corrida da Louça, prevista para acontecer em 2026, com data ainda a ser definida, conforme calendário. Ressaltam que a intenção é abrir mais vagas e abranger um público maior, que também tenha a possibilidade de escolher entre correr cinco ou dez quilômetros.
“Esperamos que essa prova também dê início a um calendário de corridas em Campo Largo, que mais provas sejam feitas aqui na cidade, pois esse é um esporte muito democrático e que cada vez mais tem conquistado pessoas de todas as idades”, finalizam.
Pódio
Conforme divulgação da organização, o pódio da prova ficou com Gabriela Freitas Tardivo em primeira colocação (00:18:35), Lucimari Perin Miretzki em segundo lugar (00:19:15) e Heloisa Debax Ferraz em terceiro lugar (00:20:16) no feminino.
No masculino Vitor Bueno de Oliveira (00:15:46) ficou com a primeira colocação, Victor de Oliveira Langa (00:15:51) com a segunda colocação e Cristiano José Tedeski com a terceira colocação (00:15:54).