O longa traz no elenco Pietra Silvestri, a primeira brasileira com síndrome de Down a conquistar o DRT em uma instituição pública — o curso técnico em Artes Cênicas do Colégio Estadual do Paraná. Pietra interpreta a jovem por quem André é apaixonado.
Além de Arthur e Pietra, mais dois atores dom síndrome de Down estão no elenco. “O amor que eles emanam tornou o set um ambiente muito confortável. E a Pietra reforçou isso ainda mais, uma garota incrível, superamorosa e extremamente profissional”, afirma Faahbio.
“Foi muito especial viver essa experiência. Espero que as pessoas vejam que todos nós podemos realizar nossos sonhos”, acrescentou Pietra. Em 2023, a atriz participou das gravações de Colegas 2, de Marcelo Galvão, que narra as aventuras de um grupo de jovens com síndrome de Down que viaja escondido dos pais. O filme estreia nacionalmente em 2025.
As Medalhas de André, produzido por meio da Lei Paulo Gustavo em Campo Largo, tem direção de fotografia de Lucas Kolombeski e produção executiva de Martha Chapieski. A estreia está prevista em evento de audiovisual, no primeiro semestre de 2025.