• Home
  • Geral
  • Campolarguense Fabrício, faz boa temporarada
Image

Campolarguense Fabrício, faz boa temporarada

O piloto campo-larguense Fabrício Rossatto (Filtroil, Luke, SVD Seminovos, SVD Acessórios, RG Peças e SVD Implementos) vem fazendo uma boa temporada no Campeonato Interestadual de Fórmula Truck 2024 e 3.ª na Copa Mercosul 2024, na categoria Fórmula Truck (Bomba Injetora). Com oito etapas realizadas, sendo a primeira e a sétima em Rivera, no Uruguai, a segunda e a sexta em Guaporé-RS, a terceira em Cascavel (PR), a quarta em Campo Grande (MS), a quinta em Londrina (PR) e a oitava em Tarumã (RS).

Data
22 de Novembro de 2024

O bom trabalho dos preparadores e mecânicos da Equipe Garagem Racing, têm proporcionado ao piloto Fabrício Rossatto (Filtroil, Luke, SVD Seminovos, SVD Acessórios, RG Peças e SVD Implementos) uma campanha de regular para boa, na temporada 2024. O que dificulta um pouco para os pilotos é o regulamento do campeonato, quanto a emissão de fumaça preta, que tem um limite estipulado pela organização e as equipes têm que acertar na regulagem. Com duas chamadas da direção de prova o caminhão é excluído da corrida.

Nas duas primeiras etapas, em Rivera, no Uruguai e Guaporé-RS, o caminhão de Fabrício Rossatto teve problemas mecânicos e ficou em sexto lugar. Na terceira etapa, em Cascavel-PR foi o quarto colocado e na quarta etapa de Campo Grande-MS ficou na terceira posição. Na quinta etapa em Londrina-PR, conquistou o segundo lugar e na sexta etapa abandonou por quebra. Na sétima etapa em Rivera-URU, foi mais uma vez o segundo colocado e na oitava etapa, em Tarumã-RS, o caminhão de Fabrício Rossatto foi excluído por excesso de fumaça.

“Nossa equipe está fazendo um excelente trabalho com os caminhões meu e do Joãozinho Santa Helena. Consegui andar todas as etapas entre os cinco primeiros e a primeira vitória não veio por muito pouco na última etapa em Tarumã, quando eu já liderava a prova, por excesso de fumaça.

O regulamento é rigoroso, mas temos que trabalhar ao máximo para diminuir a emissão de gazes na atmosfera, que é um dos principais objetivos da categoria, diminuir as fumaças dos escapes dos caminhões. Estamos nos preparando para a última etapa de 2024, que será realizada em Cascavel-PR, no dia 1.º de dezembro. Vou em busca da minha primeira vitória na categoria Fórmula Truck (Bomba Injetora), para encerrar a temporada entre os três primeiros e trazer esse troféu para Campo Largo”, declarou Fabrício Rossato (Filtroil, Luke, SVD Seminovos, SVD Acessórios, RG Peças e SVD Implementos).

Categoria F-Truck (Bomba Injetora):

1.º) Márcio Rampon (Curitiba-PR), Scania, com 525 pontos;

2.º) Geovani Tavares (Paraguai), Scania, 465;

3.º) Douglas Collet (Casca-RS), Scania, 440;

4.º) Carlos “Duda” Conci (Cafelândia-PR), Ford Cargo, 440;

5.º) Thiago Mânica (Curitiba/PR), Scania, 410;

6.º) Fabrício Rossatto (Campo Largo-PR), Volkswagen, 335;

7.º) Gabrielle Rampon (Curitiba-PR), Scania, 320;

8.º) Gustavo Mânica (Curitiba/PR), Volkswagen, 305;

9.º) Gilmar Mottin (Adrianópolis-PR), Scania, 260;

10.º) Tiago Bellaver (Farroupilha-RS), Mercedes-Benz, 230.

A 9ª etapa da Fórmula Truck está marcada para os dias 29 e 30/11 e 1.º de dezembro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, na Região Oeste do Paraná. (Foto: Lu Flores/Divulgação).