Ong Amor Viral
As irmãs caratecas Yasmin Paloma Bukalonski e Yani Paola Bukalonski participaram do campeonato nas categorias 09 e 10 anos e 11 e 12 anos. Conforme informações da família, as duas conquistaram o primeiro lugar em kata e na categoria kumite Yasmin ficou com o primeiro lugar e Yani em segundo. “Elas ficaram muito emocionadas com a vitória. Com essa vitória foram classificadas para o Mundial, que será no Japão já no ano que vem. Um agradecimento especial ao projeto Amor Viral, que foi o patrocinador das duas”, ressalta a mãe das atletas.
Além das irmãs, também participaram e foram patrocinados por intermédio da Ong, os atletas Nathan Cleberson Camargo de Oliveira, de 10 anos, que ficou com o terceiro lugar no Kata, e Anyrak Pamela Silva do Nascimento, de 17 anos, que levou o terceiro lugar no Kata.
Lara Rodrigues
Lara Rodrigues, de apenas 8 anos, esteve presente na cidade de San Antonio, representando o Brasil na disputa, nas categorias de Kata e Kumite de 8 a 9 anos e finalizou o campeonato como vice-campeã nas duas modalidades. Segundo informações repassadas pela família, mesmo a pequena atleta tendo enfrentado oponentes de outras nações, não se deixou abalar e com coragem chegou à final, onde disputou o título de campeã com uma atleta chilena e sagrou-se vice-campeã.
Hoje, Lara se orgulha de suas duas medalhas e diz estar preparada para as próximas competições que vêm pela frente.
Rubens Brekailo Reis
O atleta Rubens Brekailo Reis, de 45 anos de idade, que pratica o Karatê desde criança, mesmo com todas as dificuldades de conciliar trabalho com os treinamentos em preparativos para a competição, se destacou no Campeonato Brasileiro com ouro e prata, desta forma foi convocado para ir ao Chile, onde repetiu a façanha e conquistou medalha de ouro no Kumitê e prata no Kata.