• Home
  • Geral
  • Missa no Morro do Cal reúnem mais de 400 fiéis
Image

Missa no Morro do Cal reúnem mais de 400 fiéis

No último final de semana, uma peregrinação seguida de missa no alto de uma montanha atraiu mais de 400 pessoas, oferecendo uma experiência de fé e conexão com a natureza. O evento, organizado pela Igreja Aparecida, teve como inspiração os ensinamentos bíblicos que associam a montanha à proximidade com Deus. Ao todo, cerca de 150 a 170 pessoas participaram da subida, enquanto a missa reuniu uma audiência ainda maior no topo da montanha.

Data
27 de Setembro de 2024

Autor
Heloisa Negrão

Segundo a organização, a proposta do evento foi criar um momento de introspecção e oração, inspirado nas passagens bíblicas em que Jesus subia ao monte para estar em comunhão com Deus. Segundo o padre Carlos, ‘‘a montanha tem essa relação de estar mais próximo a Deus, a peregrinação e a montanha tem uma analogia com a nossa vida e também com a nossa caminhada quanto povo de Deus , estamos caminhando com nossas vidas nossas dificuldades, nossas alegrias, o encontro com as pessoas a confraternização com os irmãos, tudo isso em direção e dirigindo nosso olhar ao mistério, que é esse encontro com Jesus Nosso Senhor”. 

O evento foi realizado no início da primavera, estação escolhida por seu simbolismo de renovação e renascimento. A data também serve como uma preparação para as celebrações em honra à padroeira, Nossa Senhora Aparecida, que ocorrerão no próximo mês. A combinação entre o momento litúrgico e o ambiente natural da montanha proporcionou aos fiéis uma oportunidade de fortalecer sua fé e se preparar espiritualmente para as festividades futuras.

De acordo com o Padre Carlos, o sucesso da peregrinação e da missa indicam que o evento poderá ser realizado novamente. A resposta positiva dos fiéis, expressa pela grande participação e pelos depoimentos sobre a experiência, motivou a organização a planejar novas edições. “É uma carta de Deus pra nós, é Deus mostrando que Ele existe nessa perfeição”, finalizou o padre Carlos.