Image

Carol do Queijo

Persistência, garra e amor pelo empreendedorismo deram início à Carol do Queijo

Data
05 de Julho de 2023

Informe Publicitário

Não há como não ficar impactado pela história de Carolina Leal Rocha Lago, proprietária hoje da Carol do Queijo. É conhecida em toda a cidade pela loja que é completa, com mais de mil itens, que vão desde queijo, embutidos e enlatados em geral, até whey protein.

Embora o carro-chefe do empreendimento seja a muçarela, a loja trabalha com produtos mais elaborados, como queijo azul, queijo capa preta, vinhos, presunto parma, entre outros. O pão de queijo e os produtos congelados, como batata congelada para fritar, têm grande procura. Atende desde grandes cozinhas até o consumidor final e realiza entregas.

Conheça a Carol do Queijo
Desde os 12 anos, Carol trabalhava com artesanatos e venda dos itens, dava aulas de reforço, realizava faxinas e passava roupas para ter o seu próprio dinheiro.

“Quando eu tinha 18 anos, engravidei e perdi meu emprego como vendedora. Fui mais intensa ainda nas vendas, pois era minha fonte de renda naquele momento e eu era mãe solteira. Eu tinha o sonho de fazer faculdade, me formar e trabalhar em uma multinacional. Corri atrás e alternava entre dois empregos atuando em telemarketing, além de ser mãe de um bebê de 06 meses e também vendendo algum produto de catálogo, como Avon e lingerie.”

Carol decidiu sair de um dos empregos para iniciar a faculdade de Administração. Além de continuar em trabalho fixo, ela começou a vender roupas que comprava em São Paulo, sempre reinvestindo para gerar novas vendas. “Eu consegui entrar em uma multinacional. Lembro que eu não falava inglês na época, mas participei de uma dinâmica, onde me deram a oportunidade de ir para uma imersão de um mês no idioma. Foi um grande desafio. Trabalhei na parte administrativa desta grande empresa. Saí desta grande multinacional depois de formada e fui trabalhar na controladoria de outra empresa, que era a Electrolux”, conta.

O sonho de empreender se mantinha vivo em Carol. Assim que a sua segunda filha nasceu, ela decidiu pelo desligamento na Electrolux e investiu a rescisão em abrir a empresa Carol do Queijo. “Eu queria algo que atingisse um público maior, desde comerciante até pessoa física. Há oito anos, eu tinha um veículo com isolamento térmico e uma câmara fria embaixo da casa onde eu morava para armazenar os produtos. Saía visitar lanchonetes, pizzarias, padarias e vendia junto com os queijos e outros produtos que também tivessem uma maior abertura e expandissem minhas vendas. Foi em torno de um ano nestas vendas de porta em porta”, relembra.

Ela superou muitos nãos, prejuízos e até mesmo um acidente de trânsito na época da faculdade. Após um ano de trabalho, ela decidiu empreender. “Eu não desisti dos meus sonhos, eu lutei para cada um deles. Dentro de mim tinha muita determinação e garra. Hoje faço parte da Acicla e tenho uma equipe formada por sete pessoas, buscando sempre aliar o lado empreendedor ao lado humano. Além de ajudar meus clientes que estão começando, aconselhando e conversando com eles”, finaliza.

Serviço: A Loja Carol do Queijo está localizada na Avenida dos Expedicionários, nº 3324, no bairro Bom Jesus. Telefone/WhatsApp (41) 98448-2148 – peça também pelo iFood. Atendimento de segunda a sexta-feira das 08h30 às 19h e aos sábados das 08h30 às 16h. Siga nas redes sociais @lojacaroldoqueijo.