Empresários de Campo Largo têm se unido para cobrar fiscalização devido à quantidade de ambulantes que diariamente ficam principalmente na região central da cidade comercializando diversos itens. A maioria das pessoas é de outros municípios e vendem produtos irregularmente, sem nenhum cadastro prévio na Prefeitura, além de atrapalharem o comércio local.
O que tenho ouvido bastante dos empresários é que cada dia está mais difícil ter uma empresa devido aos altos impostos, salários e despesas para se manter um estabelecimento e enquanto isso têm visto a facilidade com que os ambulantes comercializam os produtos, muitas vezes de origem duvidosa, e sem pagar imposto nem contribuir para o desenvolvimento do município.
O presidente da Acicla, JULIANO TOPPEL, encaminhou, neste dia 13, à 1ª Promotoria de Justiça do Foro Regional de Campo Largo, um ofício em que se manifesta em nome da Associação para que o Código Municipal de Posturas de Campo Largo seja respeitado e para que haja um acompanhamento do Ministério Público neste caso. Juliano tem o apoio da diretoria, que constantemente tem realizado reuniões e discutido o assunto, cobrando uma posição mais efetiva das autoridades.
Enfatiza-se que pelo Código de Posturas é proibido obstruir o trânsito ou molestar pedestres (Art 133) com exposição de mercadorias e de placas de propaganda nos passeios. O Artigo 222 proíbe o ambulante de comercializar produtos sem licença, depositar qualquer volume sobre os passeios e, em caso de infração, cabe a cobrança de multa e apreensão da mercadoria. Placas foram colocadas no Centro para alertar e tentar coibir.
_____
Foi de grande repercussão nacional o nascimento dos gêmeos Azaph e Anna Vitória no HOSPITAL DO ROCIO. A mãe, Frankielen Zampoli Padilha, teve morte cerebral e ficou por 123 dias com seus sinais vitais mantidos por aparelho, para que fosse possível manter a gestação gemelar e eles tivessem a chance de sobreviver. O caso raro no mundo exigiu muita pesquisa e dedicação de toda a equipe envolvida.
Com isso, o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná premiou a equipe de Enfermagem do Hospital no evento Coren Paraná Premia - o qual foi criado para valorizar o trabalho de profissionais da Enfermagem que prestaram ou prestam serviços relevantes, contribuindo de forma significativa para o reconhecimento, visibilidade e consolidação da Enfermagem no Estado. A equipe de Enfermagem do Rocio recebeu prêmio na modalidade Destaque, com o trabalho Assistência Integral à Paciente. Considera-se fundamental o trabalho realizado por todos para o sucesso deste caso até o nascimento, como também para manter a vida dos gêmeos, que exigiam cuidados no período em que ficaram internados. O prêmio foi entregue no Teatro Bom Jesus, em Curitiba.
Críticas e sugestões de conteúdo: danielliartigas@gmail.com