Image

Cisco Skate

É pioneira na região e está há 20 anos construindo sonhos

Data
24 de Fevereiro de 2023

Cisco Skate é pioneira na região e está há 20 anos construindo sonhos

Empresa com capacidade de produção de 30 mil shapes e skates por mês, atende renomadas marcas a nível nacional

Uma empresa que teve início na garagem de casa e que já começou diferenciada no mercado pela experiência profissional baseada em processos de qualidade do proprietário. Produções de shapes e skates que ganham o mundo com grandes marcas e que são produzidas em Campo Largo. Essa é a Flying, mais conhecida pela marca Cisco Skate.

Antônio Wilmar Portes, o Toninho, aos 66 anos admite que não é bom em quadro rodas, mas o que ele entende de skate e de empreendedorismo fizeram com que ele tivesse uma trajetória de sucesso, acompanhado de sua esposa Silmeri, que sempre abraçou a causa o apoiando. Hoje a empresa continua sendo dirigida com muito amor juntamente com sua família.

Quando resolveu abrir a própria empresa, em 1999, foi porque viu oportunidade de negócio quando esse ramo demandava de mais qualidade na produção das madeiras para fazer o shape. A base do seu conhecimento foi de uma grande escola, a Lorenzetti, onde Toninho trabalhou de 1974 a 1994. Além dos cursos, diz que aprendeu na prática o que são processos e a busca constante de qualidade. Cita também a prática da técnica Just in time, a qual gerencia processos e visa aumentar a eficiência, cortar custos e diminuir o desperdício.

Tanto que logo que iniciou já tinha um grande cliente, a Maha, a qual foi referência por muitos anos. Em seguida vieram outras grandes marcas e que continuam até hoje. Em março de 2003, com a grande demanda, eles inauguraram a nova unidade que é o atual endereço no Itaqui.

A Flying sempre foi pioneira na região em atender a necessidade do mercado, com inovação e qualidade. Foi desenvolvendo ferramentas próprias e aprendendo com os erros, buscando sempre se destacar. Trabalha apenas com materiais de alta qualidade, atendendo o público infantil, iniciante, amador e profissional, apaixonados por skate.

Sempre se diferenciando e se destacando no mercado, fidelizaram seus clientes, oferecendo inovação e muita qualidade. Pensando assim em não atender somente o mercado de Facção, Toninho desenvolveu em 2002, juntamente com o Centro Desgner Brasil (CBD) e Fabricio Da Costa, ex-atleta e Designer profissional, a marca Cisco Skate, sendo fundada e iniciando suas vendas em 2003, e esse ano completa 20 anos de história.  

A Cisco, sempre muito ousada e à frente do mercado, desenvolveu sua própria pista de skate. Com 3 mil metros quadrados, a Cisco Plaza, a qual simula escadarias, rampas e é um verdadeiro parque de diversões para os apreciadores do esporte. Essa pista foi construída em 2011 para testar os produtos e treinar os skatistas. Em 2013 aperfeiçoaram para uma pista cópia de rua, mais profissional.

Um apaixonado por esporte, Toninho - iniciou no esporte, sendo jóquei por 5 anos e por 20 anos jogou no Internacional E.C e continua no esporte fazendo história. – A Cisco foi a primeira empresa do Brasil a levar toda uma delegação de atletas profissionais com tudo pago para uma viagem para a China, em 2013. Toninho lembra que na viagem foi uma equipe completa, os quais fizeram uma produção que rendeu três anos de material para divulgação.

A empresa vem crescendo de forma sólida e os filhos de Antônio agregam à marca de alguma forma, sendo que duas filhas e um genro trabalham diretamente com ele na parte de produção, publicidade e na criação da confecção da Cisco.

Hoje os sonhos desse grande empresário e sua esposa ainda se mantêm vivos. Recentemente, no dia 03 de janeiro, iniciaram seu novo empreendimento, a Marmoraria Portes, visando investir na região com um produto de excelência.

Contato
A Cisco está localizada na Rua Antonio Fedalto, 200, Campo do Meio, Campo Largo. Atendimento pelo (41) 3392-7479. Instagram @_ciscoskate