A prevenção evita, por exemplo, a aparição de cáries que podem chegar a um tratamento de canal ou até mesmo a extração do elemento dentário.
Para evitar que isto ocorra é necessário ir além da escovação dentária. O acompanhamento ao cirurgião-dentista de seis em seis meses permite que os dentes estejam sempre conservados e, caso haja um início de cárie ou algum tipo lesão, possa ser dado o prognóstico com antecedência, proporcionando um tratamento eficiente ao paciente.
Com o objetivo de preservar o elemento dentário, a retirada de uma cárie dentária no início, por exemplo, evita que o mesmo perca sua estrutura proporcionando ao paciente segurança para se alimentar.
A realização de procedimentos preventivos como à profilaxia e raspagem de seis em seis meses, evitam o acúmulo de tártaros que, consequentemente, podem trazer danos e prejuízos futuros ao paciente. Durante este procedimento e a avaliação clínica também é verificada a presença de lesões ou algo que fuja da normalidade, onde o diagnóstico ainda no início é excepcional para evitar a progressão do mesmo para um câncer bucal.
Você já realizou sua visita ao dentista para ver como está a sua saúde bucal? Não deixe o tempo passar. Agende com um de nossos profissionais!