• Home
  • Geral
  • Mudanças na Pensão Alimentícia e IR
Image

Mudanças na Pensão Alimentícia e IR

Contador explica que os valores referentes à pensão alimentícia não incidirão mais sob Imposto de Renda; confira a mensagem de Dia dos Pais feita pelo contador Ronalde Poleto

Data
10 de Agosto de 2022

Foi decidido pelo Superior Tribunal Federal (STF) que os valores referentes à pensão alimentícia não incidirão mais sob Imposto de Renda. “Neste entendimento a pensão alimentícia é uma entrada de valor para a cobertura de gastos básicos e não uma fonte de renda. Anterior à decisão, quando o valor ultrapassava de R$ 1.903,98, quem recebia a pensão devia pagar o carnê leão todo mês, agora é isento. A obrigatoriedade é válida somente para quem recebe o somatório anual superior a R$40 mil”, explica o contador Ronalde Poleto, da Contabimax. Em caso de dúvida conte com a Contabimax.

Amor de pai - Pai de Guilherme (in memorian), Isabele e Julia, ele fala sobre paternidade. “Depois do amor, um dos sentimentos que chegam ao pai que pega seu filho no colo é a responsabilidade. Mais que o provedor, o pai é o porto seguro da criança, exerce influência, é um modelo. Eu amo ser pai, meus filhos são meus bens mais preciosos. Feliz Dia dos Pais a todos.”

Serviço: Rua Marechal Deodoro nº 25, sala 02. Fone: (41) 3032-7910 (41) 98496-8145.