Nas estações do outono e do inverno, é comum a procura pelos peelings, pois os dias são mais frescos e não tão ensolarados, sendo assim, as orientações e todos os cuidados com a pele pós procedimento são mais fáceis de seguir.
Aqui no consultório, o meu peeling preferido é o Rose de Mer.
Ele é um peeling físico (pois incide na ação de agentes indutores, como cremes abrasivos, que serão responsáveis por fazer a descamação da pele) e mecânico (que dispensa o uso de aparelhos e utiliza somente a pressão das mãos), é 100% natural, produzido em Israel e com componentes encontrados somente no fundo do Mar Morto.
Sendo um peeling 100% natural e isento de ativos químicos, ele pode ser realizado em gestantes (após os primeiros 90 de fertilização) e também em lactantes, e nos permite tratar peles com vitiligo, com rosácea, com acne...
O Rose de Mer possui um combinado de corais e plantas marinhas, ricas em sais e óleos minerais, enriquecidos com oligoelementos, clorofila, cálcio, algas, vitamina A E e C e a Flor Rose de Mer (nascida no fundo do mar), que são transformados em um pó micro abrasivo.
Além disso, contém ativos calmantes e hidratantes: Aloe Vera, Hamamelis Virginiana, sal do mar morto e o Fucus Vesiculosus que é um esfoliante natural.
A técnica consiste em promover uma esfoliação leve e superficial na derme e após 48 horas inicia-se de forma enzimática o processo de descamação e renovação da pele.
É o nível de esfoliação que determinará o quanto essa pele irá descamar, e o que iremos tratar, por exemplo: em peles sensíveis (com vitiligo ou rosácea) utilizamos o nível 1 (bem superficial) que irá amenizar o ressecamento, a falta de brilho e tratar linhas e rugas leves.
Para peles mais frágeis e oleosas, utilizamos um nível 2 (superficial), para tratarmos a acne, os poros dilatados, as rugas, as cicatrizes de acne mais superficiais.
O nível 3 (mediano) podemos tratar manchas mais evidentes, cicatrizes de acne, rugas, marcas e sulcos, melasma.
O nível 4 (profundo) é recomendado para tratamento de peles mais envelhecidas, cuja cútis esteja mal cuidada, com muita flacidez e cicatrizes e manchas acentuadas.
Após sete dias do peeling já notamos alguns resultados e realizamos uma sessão de hidratação da pele com o intuito de repor nutrientes, sais minerais e vitaminas, regenerando e restaurando a pele, mantendo ela mais saudável e macia, o que ajudará no processo de clareamento e rejuvenescimento pelos próximos 30 dias.
Benefícios do Rose de Mer:
Estimula a produção de colágeno e elastina, promovendo o rejuvenescimento;
Atenua rugas e linhas de expressão;
Melhora da textura e tônus da cútis e tem ação esfoliante;
Melhora o aspecto das manchas causadas pelo sol, das cicatrizes causadas pela acne e das estrias;
Renova a pele, fecha os poros abertos;
Melhora o melasma e ajuda no tratamento da acne;
Ajuda a tratar a foliculite;
Melhora e suaviza as olheiras;
Trata estrias vermelhas e brancas;
Faz o controle do melasma, atuando na melanina, reduzindo e clareando as manchas.
Trata hipercromias pós inflamatória.
Recomendações:
Pode ser realizado em qualquer parte do corpo;
Pode ser realizada em adolescentes, adultos e idosos independente do gênero;
Na primeira sessão os resultados já podem ser satisfatórios, mas dependendo de cada caso, há necessidade de 1 a 5 sessões;
Deve ser evitado exposição solar e outras fontes de calor por 30 dias;
Usar somente o protetor solar em pó recomendado pela biomédica todos os dias (mesmo em dias nublados ou chuvosos) e repassar de 2 em 2 horas.
Não utilizar maquiagens nos primeiros 15 dias;
Lavar a pele somente com água fria e sabonete glicerinado com pH neutro.
Contra-Indicação:
Pacientes que fazem uso de isotretinoina (Roacutan);
Herpes ativa e Diabetes Descompensada.
Quer saber mais sobre o Rose de Mer?
Envie uma mensagem no WhatsApp (41) 99536-9805 e agende sua consulta!
Dra Ligea Helena Perretto
Biomédica Esteta CRBM6 n. 1.401
Patologista ClínicaCosmetologista Clínica com Expertise em EstéticaEletrotermofototerapeuta com Expertise em Estética