|Informe Publicitário|
De acordo com recomendação do Ministério da Saúde, o cardiologista Dr. André Luiz Fonseca alerta a população para que tenham cuidado ao usar alguns medicamentos que possam agravar problemas de saúde se a pessoa vier a contrair Coronavírus.
Um destes medicamentos é o Ibuprofeno, um anti-inflamatório comumente usado pela população até mesmo sem orientação médica.
As medicações para o tratamento da Hipertensão Arterial devem ser orientadas prescritas e individualizadas para cada paciente de acordo com a idade e com suas comorbidades, que são outras doenças que o mesmo paciente apresenta, como Diabetes. Doenças Pulmonares etc.
A orientação veio após pesquisa que indica que pacientes que usavam esse remédio tinham mais chances de apresentar quadros severos da doença.
“Juntaram o vírus e o Ibuprofeno em laboratório e chegaram à conclusão que a administração deste medicamento pode acelerar a multiplicação do vírus e que está relacionado com percurso mais grave da doença. Recomendam evitar Ibuprofeno e administrar paracetamol, aspirina e diclofenaco. Para pacientes com hipertensão também devem ser evitados remédios como o Losartana”, alerta o cardiologista.
Entre os medicamentos estão os inibidores de enzima conversora de Angiotensina
e IECA inibidores de enzima de conversão. Respectivamente Losartana: Ara Dois.Corus, Vasartana: Diovam Bravan Brasart, Candersartana: Atacand Venzer, Telmisartana: Micardis Bramicar,
Olmesartana: Olmetec Fluxocor Benicar e o
Grupo Captopril: Enalapril Ramipril e Peridopril isolados ou associados a Anlodipino ou Hidrocloratiazida. Ele orienta que pacientes que utilizem esses remédios procurem seus médicos para orientações e troca dessas medicações com urgência.
Para mais informações, Dr. André atende na Clínica de Ortopedia Campo Largo - R. Generoso Marques, 1789, Centro, (41) 3292-6375 – e na Amgiscor - Rua Barão do Rio Branco, 1415, (41) 3392-2004.