• Home
  • Geral
  • Há modelos de pneus para cada perfil de motorista
Image

Há modelos de pneus para cada perfil de motorista

Por ser o principal ponto de contato do carro com o solo, é um item que precisa ser bem escolhido, pois impacta diretamente na durabilidade, conforto e principalmente na segurança da família e demais pessoas que estão no carro.

Data
08 de Agosto de 2019

|INFORME PUBLICITÁRIO|

Pneu não é tudo igual e por isso precisa ser adquirido em empresa especializada, que conheça as diferenças para poder indicar o modelo de acordo com o perfil do motorista. Por ser o principal ponto de contato do carro com o solo, é um item que precisa ser bem escolhido, pois impacta diretamente na durabilidade, conforto e principalmente na segurança da família e demais pessoas que estão no carro.

A Camp Auto Center é a loja oficial da Dunlop em Campo Largo, mas também comercializa outras dez marcas de pneus nacionais e importados. O proprietário, Jonas Dalcomuni, enfatiza a necessidade de segurança no veículo. O pneu é um item de baixo custo no carro, que dura anos e precisa ser adquirido seguindo critérios e valorizando a qualidade. 

Há modelos que são mais indicados para melhor aderência em dia de chuva, ou para ter mais durabilidade, mais performance, se adaptar melhor em curvas, ou para quem roda bastante em estrada de chão, entre outros. Além disso, a manutenção com calibragem mensal para evitar desgaste desnecessário e o alinhamento digital são essenciais para preservar o veículo em condições ideais.

Jonas alerta que quando um pneu roda baixo, ele superaquece e tem mais tendência a deslocamento, além de favorecer que seja danificado. Também é preciso sempre observar a medida TWI do pneu, a qual indica sobre o desgaste de rodagem e que se estiverem muito baixos oferecem sério risco de segurança.

A marca do pneu é uma segurança a mais. Jonas explica que a Dunlop é uma indústria brasileira com tecnologia japonesa, que produz pneu sem emendas e proporciona uma rodagem mais macia do carro, de alta performance, com menor gasto de combustível e mais segurança. Tem tanta qualidade que até produzem pneu para corrida de ultra high performance.

 

Garantia + Dunlop

Sem nenhum custo adicional, a Dunlop oferece a Garantia +, com a qual faz a troca do pneu que tenha sofrido alguma avaria por outro novo, no prazo de seis meses após a compra ou 10 mil Km percorridos. 

A troca é feita em casos de cortes ou rasgos na lateral ou banda de rodagem, que o torne inservível; bolhas nas laterais ou quebra da carcaça por impacto contra guias, pistas ou obstáculos; perfurações na banda de rodagem que não permitam consertos, conforme Norma NBR NM-225.

Confira na loja as condições. A Camp Auto Center está localizada na Rua Joaquim Ribas de Andrade, 414
F: (41) 3393-4548 WhatsApp (41) 99890-4949