• Home
  • Geral
  • Psicoterapia: autoconhecimento e acolhimento
Image

Psicoterapia: autoconhecimento e acolhimento

“Cuidar de si é responsabilidade de cada um. Ter a coragem de buscar ajuda em Psicoterapia é o melhor presente que podemos dar a nós mesmos.” Confira a explicação da especialista.

Data
11 de Abril de 2019

|Informe Publicitário|

A Psicoterapia é uma linha de tratamento que propicia o autoconhecimento e o desenvolvimento psicossocial do paciente, fornecendo-lhe recursos de reflexão e motivando-o ao enfrentamento e às resoluções de suas dificuldades e limitações. 

O processo psicoterapêutico visa as transformações para a melhora e o consequente amadurecimento que o paciente adquire, por esforço e mérito, como sendo bens preciosos geradores de um maior grau de entendimento, de bem-estar físico e emocional, de qualidade de vida e de saúde mental.

O psicólogo é um facilitador, um mediador de conflitos e tem papel fundamental nesse processo de amparar, escutar e interceder positivamente na reestruturação emocional que o paciente necessita.

Com uma linha mais humanista existencial e de acolhida forte, a psicóloga, psicoterapeuta e psicopedagoga Milene Christianne Rampim da Rosa (CRP 08/14726) resgata a história de vida e as experiências vivenciadas pelo paciente, buscando trabalhar com ele a compreensão das causas que originam suas dificuldades, apresentando-lhe novas perspectivas de enxergar, entender e até de aceitar o que o incomoda.

Trabalha com adultos em Psicoterapia Individual, Aconselhamento Psicológico, Psicoterapia de Casal, Familiar e Orientação a pais, atendendo a diversas demandas relacionadas a dificuldades de relacionamento interpessoal, transtornos associados à personalidade, ansiedade, depressão, pânico, luto, dentre outros.  

Trabalha com crianças em Psicoterapia Infantil, com a demanda de Avaliação Psicológica, Regulação Emocional e Comportamental e em Psicopedagogia, nas dificuldades de aprendizagem.

Trabalha com adolescentes, atendendo desde às demandas de crise existencial a desvios de conduta, bem como às solicitações em Orientação Vocacional.

Atende na Ayus Clínica - Rua Monsenhor Aluísio Domanski, nº 330 | (41) 3032-5009 e (41) 99539-8093 (Whatsapp)