• Home
  • Geral
  • Ser Criança, agora, é Fundamental
Image

Ser Criança, agora, é Fundamental

Após 16 anos dedicados exclusivamente Á  Educação Infantil, em 2018 iniciamos o trabalho com o Ensino Fundamental I, o qual vem sendo implantado de forma gradativa. Assim, em 2019, teremos turmas de 1º e 2º ano

Data
11 de Outubro de 2018

|INFORME PUBLICITÁRIO|

Após 16 anos dedicados exclusivamente à Educação Infantil, em 2018 iniciamos o trabalho com o Ensino Fundamental I, o qual vem sendo implantado de forma gradativa. Assim, em 2019, teremos turmas de 1º e 2º ano.

A Proposta Pedagógica da Escola, inspirada na Abordagem Pikler e nas Escolas Italianas de Reggio Emilia e San Miniato, fundamenta-se na escuta atenta da criança, de suas potencialidades, competências, curiosidades, interesses e necessidades, tendo como elemento central o protagonismo infantil e o respeito à infância.

Um dos principais diferenciais da Escola, a metodologia de Projetos, associada a um número reduzido de crianças por grupos, tanto na Educação Infantil como no Ensino Fundamental, possibilita a integração das diversas áreas do conhecimento, num processo de aprendizagem dinâmico e significativo.

“A criança é uma protagonista que tenta descobrir e entender as relações, conexões e respostas, elaborando suas próprias hipóteses e envolvendo outras crianças em suas investigações...”   (Bambini)