Image

Flacidez de Pele

O Colágeno é o responsável pela firmeza da pele, conseguimos aumentar sua quantidade?

Data
25 de Setembro de 2018

Anunciante
Estética Brolex

Autor
Dra. Graciê Weber Chemin

A pele é constituída de vários tipos de células e substâncias que precisam estar em harmonia para desenvolver sua principal função de proteção e manutenção de outras estruturas.

Mas assim como várias outras estruturas, as células vão se modificando e perdendo poder de reprodução com o decorrer dos anos. A partir dos 20 anos perdemos em torno de 10% a cada década, ou seja, aos 40 anos perdemos 20% da jovialidade celular como: hidratação, irrigação e elasticidade. É o conhecido envelhecimento cronológico que se manifesta com diminuição da espessura da pele, ressecamento, flacidez, rugas, e alterações vasculares.

Conhecendo a fisiologia do envelhecimento muitas empresas correram atrás de apresentar ao público os melhores produtos para retardar esse processo. Dentre as substâncias mais desejadas pela sociedade está o colágeno, principal substância responsável pela boa elasticidade da pele. Foram desenvolvidos diversos cremes a base de colágeno, mas o peso molecular impedia a penetração através da camada córnea, primeira camada da pele. Através da nanotecnologia muitos cosméticos baixaram seu peso molecular contribuindo assim para a penetração ideal ajudando a combater o ressecamento e as rugas.

Para a produção de colágeno mais efetiva é necessário gerar estímulo aos fibroblastos através de técnicas mais avançadas como Laser de CO2, Luz Pulsada, Radiofrequência, Criofrequência e Dermaroller. Todas essas vão corrigir os sinais de fotoenvelhecimento facial como: manchas, linhas finas da face, ao redor da boca e dos olhos, flacidez da face e pálpebras além de cicatrizes e estrias.