[INFORME PUBLICITÁRIO]
A costura é vista por muitos como um dom. Pessoas pacientes e com facilidade na concentração costumam parecer ter mais afinidade com os panos, fios e agulhas. Mas, a costura também pode ser uma terapia e o início de uma paixão para muitas das alunas do Ateliê Pano Fino.
A proprietária da escola, Roseli Vargas, conta que muitas mulheres iniciam o curso porque precisam desestressar, melhorar a atenção e o foco nas atividades. As indicações podem vir até de médicos, terapeutas e psicólogos. Ela diz ainda que algumas das mulheres que chegam ao Ateliê por esse motivo não sabem ao menos passar um fio pela agulha, mas saem dali confeccionando diversos tipos de roupas, nos mais variados tecidos.
A costura começa como um hobby e é capaz de transformar a vida daquelas que a praticam. Além da terapia, muitas começaram a perceber também que é possível adquirir uma renda extra ou até mesmo mudar de profissão. Roseli ressalta que hoje está em falta no mercado mulheres que de fato entendam de costura, e possam trabalhar com reformas, que podem ir desde fazer uma barra ou trocar um zíper, até confeccionar vestidos de festa sob medida.
Com grande orgulho por parte da proprietária e das centenas de alunas que já saíram da escola com uma nova profissão, o Ateliê recebeu neste ano premiação como reconhecimento por seu trabalho sério desempenhado há setes anos em Campo Largo.
Serviço: Para conhecer mais sobre os cursos disponíveis e abertura de vagas, entre em contato pelos telefone (41) 3393-2022 / (41) 99742- 9403. O Ateliê Pano Fino está localizado na Av. Centenário, 2519 – Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Sábado das 8h às 12h.