Festa Dia da Criança

Local:
Data: 23 de Outubro de 2022
Horário: 01:00

Descrição do Evento

Festa para comemorar o Dia da Criança reúne mais de mil pessoas no Jardim Itaqui

Evento que acontece há alguns anos, promoveu no último domingo de sol (23) muitas alegrias às crianças da região

Muita alegria e diversão para crianças de todas as idades. Assim pode ser resumida a festa promovida pela Equipe do Bem, que aconteceu no último domingo (23), no bairro Jardim Itaqui.
O tempo, marcado por um dia ensolarado e quente, estava perfeito para que as crianças pudessem aproveitar os nove brinquedos infláveis, camarins de pintura e também as comidas oferecidas pelos voluntários, que incluíram cachorro-quente, pipoca, algodão doce, geladinho e bebidas como refrigerante e água. Conforme conta Elaine Lopes, uma das organizadoras do evento, mais de mil pessoas estiveram no local ao longo do dia.

Só de pipoca foram 15 quilos consumidos, além de 20 quilos de vina, mil pães, 17 fardos de refrigerantes de dois litros e cerca de 2.400 geladinhos. “Foi lindo de ver o sorriso e a alegria contagiante das crianças. É um trabalho que envolve aproximadamente 50 voluntários e que acontece há um certo tempo já. Só temos a agradecer a cada um que esteve envolvido, que doou e fez acontecer essa tarde tão linda”, completa.

A organização do evento já começa antes, sendo que no início do ano os voluntários e integrantes da Equipe do Bem já sabem o que irão oferecer às crianças da região. São realizadas então rifas, no mês de agosto, para ajudar nos custos do evento. O espaço onde é realizado, uma chácara, também é doado, sendo somente a limpeza prévia e posterior do local de obrigatoriedade da organização. A equipe recebeu diversas doações, que contribuíram para que o evento acontecesse e agradecem o empenho de todos.

Promessa à Nossa Senhora Aparecida
Ironi de Macedo, voluntária e organizadora do evento, conta que esse evento já é realizado há alguns anos na região. “Tudo começou há mais ou menos 15 anos, quando uma amiga nossa, a Polaca, decidiu fazer uma festa para as crianças do bairro. Foi bem simples, dentro das nossas condições. Há sete anos, meu genro teve um problema nos olhos e quase perdeu a visão, e eu sou devota de Nossa Senhora Aparecida, foi quando eu fiz uma promessa de fazer uma festinha para as crianças em agradecimento a cura dele. Chamei uma amiga e fomos conhecendo e chamando mais pessoas, formando então essa corrente do bem”, relembra.

No primeiro ano da festa, pelo menos 700 crianças apareceram para participar, o que foi considerado um sucesso. Desde então, somente na pandemia os eventos não puderam ser realizados, por motivo de segurança de todos os participantes.

Além do Dia das Crianças, o grupo se organiza também para atender às crianças da região no Natal, com um ônibus todo enfeitado e que percorre os bairros do Itaqui, Jardim Meliane, Vila Glória, Campo do Meio, Novo Horizonte e antigamente também a Vila Tripa. No Natal, a equipe é direcionada pelo casal Marli e Germano, que há alguns anos se dedicam para fazer um momento especial na região. A organização do evento de Natal já começou e a movimentação pelas regiões está prevista para o dia 23 de dezembro.

“O mais interessante é ver que crianças que participaram das primeiras edições cresceram e hoje se dedicam em ajudar, tanto na arrecadação de fundos, como também na distribuição dos alimentos oferecidos e monitoria dos brinquedos, por exemplo. É uma gratidão, uma forma de amar o próximo, que é linda de ver”, completa Ironi.

Quem quiser contribuir de alguma forma ou integrar a Equipe do Bem, pode entrar em contato pelo telefone e WhatsApp com a Ironi, (41) 99599-0177 ou com a Elaine, (41) 99720-0904.

 



 


Estrutura

Veja também


Festa das Capelinhas


11 de Maio de 2022
11:00

Casamento de Alisson Felipe e Jhenifer

Petit Cerimonial e Eventos
07 de Dezembro de 2019
16h

Aniversário em Alto Estilo...


08 de Outubro de 2022
18 horas

Festa à Fantasia nos 15 anos da Gabriella Zofiak

Petit Cerimonial e Eventos
25 de Janeiro de 2020
16h