Image

Gusso & Rinaldin Designers

Versatilidade, funcionalidade e estética estão presentes nos projetos da Gusso & Rinaldin Designers

Data
25 de Setembro de 2023

Informe Publicitário

As designers apresentam dois projetos realizados por elas em um lavado e uma cozinha, onde ter ambientes que atendiam às necessidades dos proprietários e a harmonia foram fundamentais

Um ambiente funcional, com estética que reflita a personalidade de quem vive no local é apenas uma das expertises de Ana Paula Gusso e Marina Rinaldin, que atuam há 15 anos na área de projetos de interiores residenciais e comerciais em Campo Largo, Curitiba, toda a Região Metropolitana, litoral do Paraná e Santa Catarina.

As designers estão sempre atualizando os conhecimentos e já participaram de algumas mostras como vitrine Artefacto, vitrine Masotti e mostra Kids Concept.

Mostrando a versatilidade, explicando um pouco sobre o trabalho, Ana Paula e Marina apresentam dois ambientes projetados visando a funcionalidade e a estética em ambos.

 

Lavabo

Normalmente, o lavabo é o espaço destinado às visitas. Por isso, deve ser funcional e aconchegante e a decoração é parte importante, pois dá mais personalidade a esse ambiente.

Como o local não conta com a área do chuveiro, permite criar com mais liberdade, com itens que seriam impossíveis no cômodo tradicional devido à umidade. Exemplo disso, no lavabo projetado pela Gusso & Rinaldin Designers, é parte da parede e teto são revestidos com MDF madeirado.

“Podemos também destacar a bancada em pedra com cuba esculpida e válvula oculta. Com apoio apenas na parede dos fundos, esse afastamento das paredes laterais confere uma soltura à bancada. A torneira na parede, além de moderna, permite um aproveitamento de espaço maior na bancada, podendo dessa forma ser utilizada de maneira mais ampla. Quanto à iluminação, utilizamos a direta onde foi instalado um perfil com fita de led no MDF, que reveste o teto e a indireta no espelho retroiluminado e no detalhe do rodapé em MDF madeirado”, explicam.

Cozinha

Para a reforma da cozinha deste projeto, que faz parte de uma casa com uma mistura de estilo clássico e moderno, as profissionais seguiram essa mesma linha, buscando trazer harmonia entre os ambientes. “Assim, optamos por mobiliário com detalhes nas portas e no painel da TV remetendo aos boiseries, se contrapondo com os metais acobreados e pendentes com ar mais moderno”, pontuam.

Ressaltam que se dedicaram em criar um ambiente funcional, mas sem deixar de lado a estética. A escolha foi pelos tons neutros, onde o ponto de destaque fica por conta do painel da tv, em MDF verde com iluminação embutida. Os tons acobreados nos pendentes, puxadores e metais decorativos deixam o ambiente mais aconchegante.

A cozinha conta com o tampo da bancada e da ilha todo feito em porcelanato, que é um material excelente, pois tem uma absorção quase nula, sendo bem resistente a manchas, além da facilidade na limpeza e manutenção, com grande variedade de cores, texturas e acabamentos. Atualmente, com as lastras é possível fazer grandes tampos sem emendas, pois existe no mercado peças que chegam à 180x320cm.

A iluminação também é um ponto muito importante na cozinha, ainda mais na área de trabalho. Pra isso, foram instalados spots sobre a bancada, para não ficar uma área sombreada. Sobre a ilha, a composição de pendentes traz modernidade e proporciona uma iluminação mais pontual e suave. Para a circulação, o perfil de embutir com fita de led cumpre bem a função de iluminar todo o espaço. Embutido no mobiliário, os perfis com fita de led além de iluminarem as bancadas deixam esse espaço mais charmoso. “Por ser uma cozinha fechada, as refeições diárias são feitas nesse próprio espaço. Dessa forma, projetamos uma grande ilha pra atender confortavelmente as necessidades dos seus usuários no dia-a-dia”, finalizam.

Serviço: Entre em contato com as designers pelo (41) 99124-6697 ou (41) 98407-0760  e solicite orçamento. Mais informações pelas redes sociais @gussoerinaldindesigners.