Image

Bancadas em porcelanato são mais resistentes

É possível fazer escadas, móveis, pias e diversas outras utilidades com porcelanato com custo mais acessível que pedra natural

Data
20 de Julho de 2021

|Informe Publicitário|

A aplicação de porcelanato tem sido muito grande, não apenas em piso e parede, mas também em mobiliário, escada, em bancadas de cozinha, lavanderia e churrasqueira. As vantagens são diversas, como a resistência à abrasão, não amarelar com o sol como acontece em materiais sintéticos, podem ser colocadas panelas quentes direto no produto e ainda tem um excelente custo benefício em relação às pedras naturais, cerca de 1/3 do valor.

Luciano Puppi Filho, diretor da Sanitária Puppi, explica que o porcelanato tem mínima absorção à água, com isso pode derrubar líquido com pigmento que não mancha. Além disso, é de fácil limpeza, apenas com sabão neutro.

“Com a evolução dos formatos com peças grandes de porcelanato, pode-se revestir bancadas inteiras sem recortes. A reprodução hoje com a tecnologia de impressão digital se reproduz com muita fidelidade uma pedra natural e com custo bem menor. Um dos exemplos é o mármore Paraná, da Roca, que fica exatamente igual. Com uma peça lado a lado você não vê a diferença”, detalha Luciano. Tem sido muito utilizado no revestimento de ilhas na cozinha e para fazer todo o acabamento da churrasqueira, no lugar do mármore ou granito. “Fica um acabamento impecável, como pedra natural”, explica, comentando que é utilizada a técnica de meia esquadria com finalização manual.

Há uma diversidade enorme de opções de porcelanatos a serem utilizados. Escadas têm alta resistência a impactos com este material e ficam com uma beleza surpreendente. A Sanitária Puppi indica profissionais especializados que são do ramo de mármores e se especializaram nesta técnica, com uso de equipamentos específicos. Além disso, é possível fazer orçamento exato do que será utilizado, não tem desperdício de material porque é possível comprar em diferentes dimensões para atender o projeto.

Contato: Antiga BR-277 km 22, nº 2531 - Vila Solene
(41) 3392-2277 | Instagram e Facebook sanitariapuppi