Image

Porcelanatos: praticidade e beleza aos ambientes

Para sair do tradicional, o arquiteto Pedro Druziki Jr. aposta em diferentes revestimentos na decoração. Ele enfatiza que os porcelanatos destacam os ambientes, deixando-os mais sofisticados e com a possibilidade de trabalhar em diversos conceitos – do clássico ao moderno

Data
13 de Agosto de 2019

|INFORME PUBLICITÁRIO|

Para sair do tradicional, o arquiteto Pedro Druziki Jr. aposta em diferentes revestimentos na decoração. Ele enfatiza que os porcelanatos destacam os ambientes, deixando-os mais sofisticados e com a possibilidade de trabalhar em diversos conceitos – do clássico ao moderno.

“Tem revestimento para tudo”, declara ele, que indica os produtos comercializados na Sanitária Puppi, uma grande parceira dos seus trabalhos. Empresa em que se encontra dos menores porcelanatos até os modelos de 1,5 x 3m cada peça. Além disso, oferecem a facilidade de disponibilizar amostras para levar na obra, para que o cliente tenha real noção do que está sendo proposto.

Pedro comenta que a qualidade dos revestimentos melhorou muito e há, inclusive, opção que imita madeira, couro, pedra; tudo muito próximo do real. “Veio para substituir acabamentos naturais que se tornam inviáveis pelo valor e cuidados necessários. Hoje querem a praticidade e custo benefício do porcelanato, que traz o aspecto, mas não tem manutenção nem custo alto”, explica. 

Com a tecnologia, Pedro conta que consegue inserir no projeto arquitetônico exatamente o produto que o cliente escolher, para saber como vai ficar. As próprias marcas já disponibilizam um banco de imagens e torna o projeto muito real. 

Rústico contemporâneo 

Efeito de madeira de demolição foi a escolha para este porcelanato, que garante um ar mais rústico e também contemporâneo a esse ambiente comercial. Uso em grande escala neste pé direito alto e em outros ambientes do local, para continuidade no projeto. 

Praticidade

Detalhes em fachadas sempre exigiam muita manutenção e limpeza, além de ter custo alto, por isso neste projeto optaram pela praticidade do porcelanato, que garante mesmo efeito. Além disso, pode ser executado pelo pedreiro, não precisa de mão de obra específica. Nesta casa, volumes modernos e simulação de madeira em tom mais claro.

Jovial 

Porcelanato branco para dar mais amplitude ao banheiro e pastilhas no tom azul, o que confere um ar mais jovem. Colocação da pastilha em uma das paredes para destacar, saindo do tradicional que é colocar apenas uma faixa.

Ousadia

Neste banheiro, escolha pelo porcelanato que imita mármore nero marquinha e uso de pastilhas douradas - com acabamentos fosco e brilhante. A paginação foi feita em piso e parede. Vaso sanitário na cor preta e metais em dourado para compor.

Pedro Druziki Jr Arquitetura: Rua Joaquim Ribas de Andrade, 1404 | (41) 3032-2562 I contato@pedrodruzikijr.com | Instagram @pedrodruzikijrarquitetura

Sanitária Puppi: BR 277 km 22 nº 2531 | (41) 3392-2277 | sanitariapuppi.com.br | facebook.com/SanitariaPuppi