A dedicação e o talento dos alunos da Escola de Música Criarte, de Campo Largo, foram destaque em um dos concursos de música mais tradicionais realizados em Curitiba, o Concurso Latino Americano Rosa Mística, que neste ano reuniu 94 participantes de paises como Chile, Argentina, Peru, Paraguai e do Brasil diversos estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e outras, no último dia 04 de outubro. O evento é dividido por faixas etárias e premia os melhores intérpretes de obras clássicas.


Representando a Criarte, três jovens pianistas impressionaram os jurados e o público. Mirela Bora Bubniak (10) interpretou Saudosa Seresta (Lorenzo Fernandes) e Sonho de Gertrudes (Beethoven); Vitória Fior Werlang (12) apresentou Tanguinho (Fructuoso Vianna) e Valsa em Lá Menor (Chopin); e Davi Rolim Barbosa (14) executou Tristorosa (Villa-Lobos) e Reverie (Debussy). Os três conquistaram a segunda colocação, cada um em sua categoria.
A proprietária da escola, Gisele, comemorou o desempenho dos alunos. “Eles são muito dedicados e já estão adiantados nos estudos. Participar de um concurso assim é um grande desafio, pois eles precisam tocar sem olhar a partitura, com postura e técnica diante de jurados que possuem grande conhecimento sobre Música. Ficamos extremamente orgulhosos do desempenho deles”, destacou.
Com 35 anos de história, a Criarte é referência no ensino de música em Campo Largo. Fundada em 1990, a escola tem o piano como carro-chefe, mas também oferece aulas de teclado, violão, canto e violino, sempre com professores capacitados e foco na formação técnica e artística dos alunos.



Serviço: A Criarte está localizada na Rua Barão do Rio Branco, 1265, Centro.
Mais informações pelo telefone (41) 3292-4017. Agende sua aula experimental gratuita: (41) 99507-9646.