Image

Coluna Danielli Artigas

Se imaginar dentro da sua casa ainda nem construída, ou do seu estabelecimento comercial que ainda nem começou a ser feito, já é uma realidade. Algo que parecia meio futurista já foi trazido para Campo Largo pelas arquitetas Dayane e Marina Chemin, de forma mais simples do que se pensa.

Data
30 de Agosto de 2017

Autor
Danielli Artigas

Se imaginar dentro da sua casa ainda nem construída, ou do seu estabelecimento comercial que ainda nem começou a ser feito, já é uma realidade. Algo que parecia meio futurista já foi trazido para Campo Largo pelas arquitetas DAYANE E MARINA CHEMIN, de forma mais simples do que se pensa.

Agora os projetos são desenvolvidos com nível de detalhamento maior e renderizados para que o cliente possa observar o ambiente como se estivesse dentro dele. Olha para baixo, para os lados, vira o corpo e consegue ver em 360 graus o ambiente que ainda está sendo detalhado, para ter uma noção real do que está por vir, espaço entre os móveis e como ficará todo o conjunto, as texturas a serem utilizadas.
Isso é possível com auxílio de um óculos de realidade virtual, com o qual é possível se sentir dentro do projeto. As imagens geradas também podem ser vistas a partir de um aplicativo de celular ou pelo próprio Facebook, para serem movidas em 360 graus, sem necessidade de utilizar o óculos. É uma novidade que trouxeram para a cidade e estão começando a implantar nos projetos. Na prática, os clientes passam a ficar mais seguros de quando há necessidade de retrabalho, dúvidas ou até do resultado final não ser como espera diminui muito, pois aumenta a compreensão do projeto.

Tecnologia que vem a favor para trazer mais realidade e ainda para agilizar a aprovação e execução de projetos. As duas arquitetas e sócias, por exemplo, no segundo encontro com o cliente, já na discussão do projeto, passaram a apresentar as imagens em 360º. Demonstrativo em http://dmarquitetura.arq.br/projetos-360/

Enquanto o cliente vê no óculos, as arquitetas acompanham o que está sendo observado pelo computador, para poderem discutir os detalhes. Uma novidade que exige mais tempo e dedicação das profissionais, mas que com certeza apresenta muitos resultados positivos, pois além de ser algo diferenciado, o cliente consegue ter mais certeza do que está sendo proposto.

 

Dayane e Marina Chemin

 


Críticas e sugestões: danielliartigas@gmail.com