• Home
  • Geral
  • Filhos que herdam a profissão do pai
Image

Filhos que herdam a profissão do pai

Os irmãos sabiam que tinham, no sangue, a profissão do pai: barbeiro. Hoje, com espaço moderno, a Barbearia Gadotti, eles levam o sobrenome do pai no estabelecimento e orgulham toda a família.

Data
10 de Agosto de 2017

Os irmãos Diego Luiz Gadotti (29) e Leandro Augusto Gadotti (26) já sabiam, desde crianças, qual a profissão iriam ter quando adultos: barbeiros. Filhos de Rogério Luiz Gadotti (55), barbeiro, e Florinda Aparecida Marcelino Gadotti, a Flor, ambos cresceram vendo os pais trabalharem, no Tropical Cabeleireiros, na D. Pedro II.  Aos 15, 16 anos, ambos começaram a se profissionalizar, em cursos em escolas de Curitiba, especialização em São Paulo, Santa Catarina e em Curitiba. 

Enquanto faziam faculdade, Diego de Publicidade e Leandro de Engenharia, depois Biologia, as especializações em barbearia não pararam. Diego terminou a faculdade, Leandro não, fez menos de um ano de Engenharia e depois foi para Biologia, mas em determinado momento parou e disse para a mãe: não vamos mais gastar dinheiro com faculdade, quero me dedicar à profissão de barbeiro.

Sonho e realidade

Os irmãos sabiam que tinham, no sangue, a profissão dos pais. Rogério disse que uma das maiores satisfações de um pai é ver os filhos seguindo a sua profissão. A mãe, Flor, também não esconde o orgulho da decisão dos filhos de abrirem a própria barbearia, com conceito moderno, especializado em atendimento masculino, com vários serviços especiais, bar e um clima tranquilo e agradável. Foi com esse objetivo que os irmãos, com apoio dos pais, inauguraram, no final do ano passado, a Barbearia Gadotti, na Dom Pedro II, local que vários campo-larguenses já adotaram como “point” para dar um trato no visual.

Além do Tropical, na XV de Novembro, o salão do pai, Rogério, e o Tropical Cabeleireiros (Unissex), onde trabalha a mãe, Flor, os irmãos consolidam a Barbearia Gadotti na cidade. 

Para os irmãos, “a Gadotti é um sonho realizado, uma barbearia que leva o nosso sobrenome, o nome do pai, e que queremos melhorar ainda mais”, explicam. Para o pai, Rogério, “é um orgulho, um verdadeiro presente que recebi dos meus filhos”.

Serviço

Rua Dom Pedro II, 1214 - (41) 3150-3966. Horário de atendimento: das 8 às 20 horas de segunda a sexta-feira, sábado das 8h às 19h30.