• Home
  • Geral
  • Salão Fracaro: tradição e beleza em um só lugar
Image

Salão Fracaro: tradição e beleza em um só lugar

Estabelecimento inaugurou em 1987, em uma sala de 12m2, hoje dispõe de vários serviços e um espaço de 250 m²

Data
21 de Fevereiro de 2024

Um dos estabelecimentos de beleza e estética mais tradicionais de Campo Largo, o Salão Fracaro, atua na cidade desde 1987 e comemora o crescimento dia a dia, fruto de muito trabalho e dedicação. O local, que iniciou em uma pequena sala na residência do seu fundador, Valdomiro Fracaro, hoje dispõe de mais de 250 m² de área, voltados ao atendimento de cortes de cabelo e procedimentos feminino, masculino e infantil, e outros serviços, em ambiente familiar e acolhedor. 

“São quase 40 anos de um trabalho que iniciou com o meu pai, em uma salinha 3x4 metros de construção mista, na nossa casa, na Vila Bancária, onde ele permaneceu até 1990. Após três anos, mudou-se para a Avenida Padre Natal Pigatto, em uma sala de 11 m² muito simples”, conta Idilson Fracaro. 

Em 1993, Idilson começou a ajudar o pai no salão, que era focado em corte, passando a dividir entre atendimento masculino e feminino, atuando dessa forma por cerca de um ano e meio. Devido ao serviço militar, afastou se por cinco anos do negócio da família e retornou com uma proposta de aumento do local, que foi bem aceita pelo pai, passando para 22 m², em um ambiente mais convidativo.

“Na época eu tinha feito curso e conseguimos abrir mais serviços para o público feminino. Lembro que quando mudamos de endereço, houve a proibição de estacionamento na Avenida Natal Pigatto, em 2002, o que fez com que perdêssemos 30% da nossa clientela. Negociamos então para atravessarmos a rua e irmos ao lado do Correio, em uma sala de 40 m², quando minha irmã, Elza Fracaro, começou a fazer manicure no final de semana e contamos também com mais uma esticista. Em 2004 meu pai se aposentou e minha irmã veio trabalhar no salão de maneira efetiva, no lugar dele”, relembra. 

O Salão Fracaro cresceu muito ao longo de 14 anos de trabalho e necessitou de mais uma expansão, quando teve a oportunidade de estar em um prédio maior, totalizando 250 m², um grande desafio.  

Muito além do espaço bonito, trabalharam na formação da equipe, que na época continha sete profissionais. A abertura do novo espaço aconteceu em maio de 2020, em plena pandemia. Conta que foi uma fase muito desafiadora e o espaço permaneceu sob decreto de fechamento e chegaram a ficar 26 dias sem atendimentos. 

Atualmente, o Salão Fracaro conta com 15 profissionais e visa mais planos para o futuro, inclusive o início do trabalho da terceira geração do Salão Fracaro, com o jovem Miguel. “Meu filho já realiza alguns cortes em cabelos masculinos desde os 10 anos e vivência essa rotina de trabalho da família agora aos 12 anos. É o futuro do nosso salão juntamente com uma equipe valorosa e engajada”, completa. 

Frisa que há clientes fiéis desde 1987, que praticamente já fazem parte da família e acompanharam todo o crescimento e as conquistas do salão. Da mesma forma, conta que é comum eles acompanharem conquistas dos clientes e fases da vida de cada um e de suas famílias. “Todos são atendidos da mesma maneira respeitosa e profissional, independente de quem seja. Nossos preços são acessíveis e trabalhamos apenas com produtos de qualidade, frequentes aperfeiçoamentos e levando as melhores técnicas, cortes e serviços ao nosso cliente”, ressalta. 

Olenka Cosméticos

Pensando na saúde dos cabelos dos clientes, o Salão Fracaro trabalha com a marca Olenka Cosméticos, especialista em produtos capilares. Uma empresa cuja a ética não permite testes em animais. 

Os profissionais do salão estão habilitados para analisarem e identificarem a necessidade de cada cabelo, utilizando produtos que mesclam a experiência de grandes nomes dos salões no país à tecnologia dos laboratórios. O embaixador da marca é o renomado cabeleireiro Rodrigo Cintra, que auxilia no desenvolvimento dos produtos. Inclusive, profissionais do Salão Fracaro já estiveram em vários cursos realizados pelo embaixador da Olenka Cosméticos. 

Serviços

Para o público feminino, o salão conta com corte, químicas em geral – desde alisamentos, luzes, coloração, entre outros – e Dia da Noiva, com um pacote que inclui todos os cuidados para o grande dia, inclusive um spa relaxante com imersão na banheira, massagens e outros serviços. Já no masculino, o Salão Fracaro realiza cortes de cabelo, do tradicional ao mais moderno, cuidados com a barba e química, como luzes, alisamento, entre outros tratamentos. 

Contamos com uma equipe de manicure e pedicure, que além do atendimento tradicional realizam também alongamentos e esmaltação em gel. O salão possui ainda um laboratório próprio para esterilização dos materiais, com controle químico e biológico do autoclave, realizado mensalmente por uma profissional especializada, dando mais segurança ao cliente. 

Na estética, realizam procedimentos faciais e corporais, depilação feminina, design de sobrancelhas e extensão de cílios, maquiagem social e para noivas. 

Serviço: Localizado na Avenida Padre Natal Pigatto, 614 - Vila Bancária. Agendamento pelo telefone (41) 3032-2363 ou (41) 99679-9451. Siga nas redes sociais @salaofracaro.