Image

“Cria do Itaqui”

Nascido e criado no Itaqui, Leonel Caetano de Oliveira tem boas lembranças do bairro

Data
03 de Marco de 2023

Empresário valoriza suas raízes com experiência no setor de louças e comercial até abrir a Ótica Clara Visão

Nascido e criado no Itaqui, Leonel Caetano de Oliveira tem boas lembranças do bairro, onde sua mãe mora até hoje, onde estudou na Escola Edgar Marochi - antes chamado Felinto Teixeira – e onde teve a oportunidade de um grande aprendizado trabalhando na antiga Louçalil, da família Rossoni.

Ele lembra com carinho que ajudava a embalar as louças para iniciar a logística de distribuição das mesmas e conta que toda sua família trabalhou na Porcelana Schmidt ali no bairro, como também na Germer, teve forte envolvimento com a louça.

Até por isso sua mãe, Irma Andrade, também foi destacada no livro “A arte e cultura sesquicentenárias de Campo Largo”. Por 42 anos dedicou-se ao trabalho na Porcelana Schmidt e também Polovi. Com prática, chegava a decorar de 1.500 a 2.000 peças por dia e pela alta produção conseguia ser melhor remunerada e assim sustentava sua família com seis filhos, para quem até hoje é um grande exemplo.

Esse espírito trabalhador foi herdado por Leonel, que muito novo começou na área comercial e já viajou o Brasil todo como representante. Até que em 2000 resolveu empreender e abriu sua própria ótica. Um começo difícil, só ele e a esposa, com dois filhos pequenos. Ele mesmo fazia os panfletos para divulgar seus serviços e produtos, mas que com muita dedicação e amor pelo que faz começou a se destacar e hoje orgulha-se de ter a maior loja de Campo Largo, a Ótica Clara Visão.

Neste ano comemora 23 anos de atuação em Campo Largo e se mantém uma empresa com credibilidade, que oferece qualidade, desde 2008 a única na cidade com laboratório próprio e também profissionais capacitados para orientar as melhores opções entre as mais renomadas marcas do mercado.

No laboratório, consegue produzir uma lente convencional no prazo de uma hora, com custo bem acessível, como também montagem de lentes nos óculos para mais agilidade ao cliente. Pelo computador calcula-se as combinações nas curvas da lente para chegar ao grau indicado para o cliente. Em uma sala específica, o cliente pode fazer um teste de adaptação das lentes de contato. São diversas opções, como lentes de uso diário, mensal e anual, que também se diferenciam pela proposta de uso - se é para esportista, uso diário ou eventual, entre outros.

Em 2019 mudou para o atual endereço, com amplo espaço para mais conforto dos clientes e possibilitar ver melhor tudo que a empresa comercializa. Outro diferencial é o estacionamento anexo exclusivo para clientes, acessibilidade para cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

Em especial, Leonel fez questão de enfatizar a parceria com a Folha desde que abriu a loja. “É de fundamental importância para o crescimento da nossa empresa e de muitas outras do município. Afinal, quem faz história de 34 anos nessa cidade é a Folha. E nós nos orgulhamos de participar desse momento e da parceria de 23 anos com a Folha”, conclui.

Contato: Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h30 e sábado das 8h às 13h.
Localizada na Rua Rui Barbosa nº 1050, com estacionamento próprio e conveniado.
(41) 3032-3155 ou 99951-1021 WhatsApp www.claravisao.com.br