Image

Umidade, infiltração, mofo, qual a solução?

A Qualitex Brasil ajuda a solucionar!

Data
02 de Agosto de 2022


Existem duas situações para quem ainda está construindo e para quem já está com o problema como mofo, bolor, umidade e infiltrações. A Qualitex Brasil ajuda a solucionar!
Se você está construindo...

Prevenir é o melhor caminho. Em local que pode ocorrer umidade, utilize os produtos corretos e faça uma canaleta de drenagem. Em local que terá contato com terra úmida, utilize aditivo impermeabilizante na massa de assentamento dos tijolos e na massa de reboco. Passe um bom impermeabilizante na parte externa e coloque lona plástica antes de encostar a terra na parede. Todos estes produtos estão disponíveis na Qualitex Brasil.

Se já está com problemas...
O primeiro passo que a Qualitex orienta é identificar de onde vem a umidade, por exemplo, um encanamento vazando, umidade vindo do solo ou de muro de arrimo, entre outros.
Identificado o motivo, remova a tinta, massa corrida e reboco que estejam deteriorados, inicie a impermeabilização desde o tijolo. Feito isso, é importante rebocar novamente com aditivo na massa, corrija a superfície com massa acrílica e aplique impermeabilizante. Nessa parede é possível fazer tanto a pintura tradicional, com tinta premium, como fazer uma parede decorativa, com textura, grafiato, cimento queimado, perolizado, marmorato, diamante negro e outros que aumentam a proteção e embelezam o ambiente.

Serviço: Avenida Centenário, nº 1959, esquina com a  Rua 7 de Setembro, no Centro de Campo Largo. Telefone (41) 3810-1640.