Image

Área externa é transformada em espaço de lazer

Sonho da cliente em ter piscina foi realizado com o projeto otimizado da arquiteta Aline Wesolovsky

Data
25 de Julho de 2022

Uma pequena área externa nos fundos de uma casa ganhou vida com um espaço de lazer com pergolado, piscina e jardim vertical. O projeto da arquiteta Aline Wesolovsky foi feito para realizar o sonho de infância da proprietária da casa, que está emocionada com a transformação. “Faço cada projeto com muito cuidado e apreço, e auxilio os clientes a aplicarem seus recursos da forma mais assertiva. Para a maioria deles, é a realização de um sonho, e isso deve ser encarado com muita responsabilidade”.

Aline explicou que escolheu materiais naturais para deixar o ambiente bem aconchegante. “Muro com pedras, uso da madeira natural, um jardim vertical e alguns vasos de plantas foi a alternativa encontrada”, detalha. Para facilitar a manutenção, foi instalado também um sistema de irrigação automático.

O pergolado com deck de madeira ganhou sofás, mesa e um balanço, além das espreguiçadeiras ao ar livre. Tudo personalizado e produzido pela loja La Poltrona Móveis, para ser um local de confraternização da família e amigos, e também um espaço para relaxar.

Ao redor da piscina, além de um piso que não escorrega, para evitar acidentes, foram utilizadas bordas cimentícias que conferem maior conforto térmico e melhor acabamento.

Todo espaço é muito bem pensado e otimizado, para ficar bonito e funcional. Exemplo disso é o sistema de ralo instalado ao lado da piscina, do tipo linear oculto, que fica embaixo do piso, e também a casa de máquinas escondida sob um deck. Pensando em sustentabilidade, foi instalado um sistema de aquecimento solar da piscina.

A iluminação agregou muito ao projeto, com a escolha da luz com cor quente,  uso de arandelas e embutidos no piso, para ficar mais aconchegante. Os moradores terão a opção de deixar todo ambiente aceso ou mais intimista com apenas alguns pontos de luz. Foi um projeto focado também na durabilidade, com qualidade e fácil manutenção para facilitar o dia a dia.

Móveis
“A escolha dos materiais adequados é muito importante”, declara Aline.

A La Poltrona Móveis trabalha com matéria prima de alta qualidade, como a fibra sintética e a corda náutica que são muitos utilizados para a fabricação de móveis externos, pois além de resistentes e fáceis de limpar, trazem muito estilo e sofisticação. Segundo a arquiteta, além do excelente custo benefício, uma das grandes vantagens da loja da fábrica é permitir a personalização do mobiliário (diferentes materiais, cores, tamanhos, revestimentos e modelos), agregando muito aos projetos.