Image

Coluna Danielli Artigas

Gráfica em Campo Largo funciona 24 horas por dia, tem 150 funcionários e vende para todo o Brasil | Mentes criativas | Fórum das Startups

Data
23 de Maio de 2017

Autor
Danielli Artigas

150 funcionários em uma empresa que trabalha 24 horas por dia em Campo Largo e atende todo o Brasil. Me impressionei com a dimensão e tudo que a GRÁFICA GAZETA produz na cidade e comercializa pela internet a nível nacional. Com grande investimento em máquinas de impressão, a empresa de Marcopolo Pais está há seis anos no mercado, tem se destacado no ramo e está entre as que mais produzem no País.

Muitas empresas e agências que comercializam produtos personalizados, como canecas, canetas, chinelos, brindes, entre outros, na verdade terceirizam a produção para empresas como a de Marcopolo. A Gráfica Gazeta tem sido a segunda no Brasil em questão de logística no ramo, inclusive com frete grátis para algumas regiões.

Na semana passada ele inaugurou com outro sócio uma loja que comercializa o que ele produz em sua gráfica, para poder atender o cliente final com a mesma qualidade e custo baixo.  Uma produção contínua e que orgulha a cidade de saber que aqui temos empresas que atendem todo o País.

_____

Mentes criativas e empreendedorismo de três amigos campo-larguenses - Tiago de Andrade, Johnatan Sierpinski de Souza e Carlos Berton - que fundaram a FRIENDS & FISH. Tiago, que é designer, foi quem desenvolveu a caixa que eles entregam os petiscos, sendo uma opção diferenciada e prática, pois encaixam os molhos na própria caixa para já poder comer. Toda a comunicação da empresa também é feita por ele e dá a impressão até mesmo de ser uma franquia. O que não é difícil de acontecer, porque a aceitação tem sido muito boa e eles podem querer levar para frente a ideia. São opções práticas que têm agradado o paladar e ainda com detalhes que tem fidelizado os clientes. Atendimento e entrega com conceito mais moderno tem destacado a empresa.

____
Representantes de Campo Largo e Balsa Nova foram convidados a participar nesta semana, nos dias 22, 23 e 24 de maio, do FÓRUM DAS STARTUPS que será realizado no ExpoUnimed Curitiba. O evento faz parte da programação oficial do maior congresso de smart cities da América Latina: o Smart City Business America Congress & Expo 2017. É promovido pelo Centro Europeu e contará com grandes nomes, como Ricardo Leite Ribeiro, Senior Public Policy Associate do UBER.

____

Foi reinaugurado no último sábado (13) o CLUBE UNIÃO CAMPOLARGUENSE, com moderno projeto arquitetônico. O tradicional clube comemora também 37 anos de fundação, período em que foram registrados diversos acontecimentos sociais de Campo Largo. Parabéns à Engerama pelo belo trabalho e a toda diretoria do Clube.

 

Críticas ou sugestões de assuntos para serem divulgados na coluna? Envie um email para danielliartigas@gmail.com