Image

Laser de CO2 para a pele e região íntima

O tratamento estético via Laser de CO2 visa solucionar muitos problemas que afetam a pele.

Data
19 de Abril de 2022



O tratamento estético via Laser de CO2 visa solucionar muitos problemas que afetam a pele. Na Clínica Glinka utilizamos o Laser Fracionado, onde o disparo é como um chuveirinho, deixando pontos na pele e permite uma recuperação mais rápida.

Esse tratamento está indicado para homens e mulheres que não são adeptos a tratamentos invasivos, como liftings faciais ou resurfacing agressivos, mas que desejam melhorar rugas finas, poros dilatados, ruginhas e flacidez de pálpebras, cicatriz de acne, cicatriz de cirurgia, rejuvenescimento do pescoço, colo e mãos, estrias brancas e vermelhas.
O laser tem afinidade pela água, então quando ocorre o disparo, ele aquece a água da pele e faz uma vaporização, causando ponto de estímulo térmico na derme. Após isso, esse ponto vai cicatrizar e estimular fibras colágenas e elásticas que regeneram e melhoram a pele.

No pós-laser, a pele incialmente fica vermelha e amarronzada depois, até mudar a textura e ter uma sensação de ressecamento, seguido do descamamento. O tempo médio de recuperação é de uma semana.
Imediatamente após o laser a sensação de ardência deve ser manejada e na Clínica Glinka, nesse pós-laser, utilizam vários tipos de procedimentos que dão conforto ao paciente. O cuidado pós-laser requer limpeza da face com sabonete adequado, uso de água termal, hidratação com cremes, alimentação saudável, ingestão de água, evitar maquiagem e exposição ao sol, assim como evitar cigarros e consumo exagerado de açúcar.
O número de sessões varia de acordo com o que se quer tratar e aconselha-se a fazer duas a três vezes por ano.

Laser de CO2 na Estética Íntima

O uso do Laser de CO2 na região vulvar e vaginal tem ajudado a resolver problemas indesejáveis no pós-parto, flacidez, ressecamento, incontinência urinária, menopausa, dores na relação sexual e falta de lubrificação.
Ele age na vagina recuperando o tônus, a elasticidade e a sustentação, além de estimular as secreções e melhorar a flacidez. Na vulva, trata as manchas escuras e também a firmeza dos grandes e pequenos lábios. São necessárias três aplicações em média, mas varia conforme cada paciente. A aplicação é confortável, rápida e a paciente não precisa se afastar de suas atividades diárias.
É um tratamento muito eficaz e excelente para aquela mulher que deseja ter uma vida sexual mais prazerosa e sem dores ou outras queixas ginecológicas que estão prejudicando seu relacionamento. Essa e outras opções de tratamentos estão disponíveis na Clínica Glinka.


Artigo escrito por:

Dra Liane Glinka Bernert (CRM/PR 13118), especialista em Medicina Estética, Ginecologia e Obstetrícia, e Dra. Luciane Glinka (CRO/PR 10394), especialista
em Harmonização Facial e Odontologia. Atendem na Clínica Glinka, na Rua Xavier da Silva, nº 930. Agende sua consulta pelo telefone (41) 3292-2614 (41)99759-5725