Image

Entrada do outono pode afetar a sua saúde

Saúde física e mental podem ser abaladas pela chegada do outono. Espaço das Ervas fala sobre como produtos naturais podem ajudar a adaptar o corpo e preparar para a chegada do inverno

Data
07 de Abril de 2022

|Informe Publicitário|

Uma época com menos luz do sol, temperaturas mais baixas, natureza com árvores em tons mais castanhos e aos poucos entrando em período de contração.

“Com a chegada do outono há uma alteração de dieta. Utilizamos alimentos quentes, como sopas, caldos, verduras cozidas no vapor. Sugere-se a inclusão de alimentos mais quentes como gengibre, alho, cebola e arroz integral. Os chás e as bebidas podem acrescentar canela, cravo, gengibre”, Luciano Perussolo, naturoterapeuta e sócio proprietário do Espaço das Ervas.

As plantas medicinais mais procuradas nesta época são asmazol, indicada para tratar problemas respiratórios como asma e bronquite, cápsulas de alho, geleia real e própolis para aumento da imunidade e problemas de garganta. Entre os fitoterápicos estão a valeriana, erva de São João, ômega 3 e florais.

No Espaço das Ervas é possível tirar dúvidas sobre o uso dos produtos com o naturoterapeuta Luciano Perussulo e também agendar sessões individuais de naturoterapia com a Helenice de Amorim.

Serviço: O Espaço das Ervas está situado em dois endereços, com loja 01 na Rua XV de Novembro 2348, Centro, telefone (41) 3140-2066 e loja 02 na Rua Desembargador Clotário Portugal, nº 899/ Loja 8, Centro; WhatsApp (41) 98417-7531. Acesse www.espacodaservas.com.br.