Image

Contabimax

Pandemia exige ainda mais cuidados na contabilidade de empresas

Data
24 de Fevereiro de 2022

|Informe Publicitário|

A pandemia impactou todos os setores de diferentes maneiras. Com tantas oscilações na Economia, empresas de contabilidade precisam se adaptar a tantas mudanças e os profissionais precisam ficar atentos para orientarem da melhor maneira seus clientes. Ronalde Antonio Poleto, da Contabimax, relata a insegurança de muitos empresários, mas que é preciso cautela e manter-se regularizado em todos os órgãos, assim como estar sempre atualizado de acordo com as mudanças anunciadas pelo Governo.

Essa organização contábil é fundamental para atravessar a crise e buscar manter o negócio estável. Ronalde explica que o contador precisa ser ainda mais cuidadoso nesse período e que o trabalho não é importante apenas na abertura da empresa - com toda burocracia de documentação que envolve, adaptação às exigências da Vigilância Sanitária e liberações -, mas também para manter a empresa em dia a nível municipal, estadual e nacional, evitando que não acarrete problemas também no CPF do proprietário.

Para empresas que enfrentam situações críticas, o contador também orienta a como recorrer a parcelamentos das dívidas com negociação com o Governo e a buscar redução de juros e multas para conseguir acertar as pendências. Em caso de decisão de fechar uma empresa, essa legalização também é imprescindível e deixar pendências pode acarretar diversos problemas.

A Contabimax presta serviço às empresas em questões financeiras, tributárias, econômicas e patrimoniais. Desde 1988 é uma empresa respeitada na cidade.

Mais informações na Rua Marechal Deodoro nº 25, sala 02 Telefone: (41) 3032-7910 (41) 98496-8145.