• Home
  • Geral
  • Atuação da ONG Amor Viral cresce em Campo Largo
Image

Atuação da ONG Amor Viral cresce em Campo Largo

O trabalho sério realizado pelos voluntários da ONG Amor Viral já é reconhecido por milhares de pessoas e cresce a cada dia. São muitas ações já realizadas e este ano também iniciaram com uma escolinha, que já está atendendo 120 crianças carentes em oficinas de futebol, violão e karatê

Data
16 de Dezembro de 2021

|Danielli Artigas de Oliveira|

O trabalho sério realizado pelos voluntários da ONG Amor Viral já é reconhecido por milhares de pessoas e cresce a cada dia. São muitas ações já realizadas e este ano também iniciaram com uma escolinha, que já está atendendo 120 crianças carentes em oficinas de futebol, violão e karatê. Eles se sensibilizam com a necessidade destas pessoas e fazem tudo acontecer para tentar transformar a realidade local. Um grande desafio que aceitaram e estão fazendo a diferença para estas crianças, que também recebem leite e cestas básicas. As oficinas são realizadas duas vezes na semana e também é momento de um bate papo do que elas vivenciam no dia a dia. 

Uma dificuldade da ONG é conseguir arrecadar brinquedos novos, de qualidade, para darem a estas crianças, que muitas vezes brincam apenas com brinquedos já usados ou até mesmo que acham no lixo. Com isso, estão fazendo uma grande ação de arrecadação. Quem quiser ajudar pode fazer um PIX para a conta da ONG, com o CNPJ: 22405780000192. Se conseguirem arrecadar brinquedos a mais, serão entregues em comunidades carentes.

Noite de Natal

Já tradicional para o grupo, a noite de Natal é vivenciada com crianças, familiares e equipe de trabalho do Hospital Infantil. O Pastor Elias diz que a Noite de Natal mexe muita com as emoções, que mexe com as famílias e é momento de lembrar do nascimento de Jesus. “Por ser uma noite de muita emoção, passar no hospital longe da família é sempre um desafio. Então, das 19h às 23h tocamos músicas natalinas, contamos história de Natal de forma divertida. As pessoas estão muito sensíveis, com saudade de casa e ali se sentem muito amadas e agraciadas com esta ação por serem lembradas”, declara.

Aproveitam para levar brinquedos que arrecadam para as crianças, são cerca de 200. “São muitas histórias de superação, momentos que marcam a vida dos voluntários para sempre. Uma das histórias é uma mãe com um bebê, oramos com ela e depois de um tempo ela entrou em contato dizendo que a criança não está mais entre nós, mas mesmo diante disso agradeceu a visita na noite de Natal e que foi muito importante para ajudá-la a superar. Ela reuniu um grupo de amigos, se vestiu de palhaço e foi fazer a mesma ação. Poder inspirar pessoas e espalhar este amor contagiante, que é o amor de Deus, de Jesus, fazer a diferença, multiplicar o amor, é muito gratificante”, completa.