Image

Cuidados com a criança envolvem várias áreas

Saúde ocular, nutrição e check-up são essenciais para manter a saúde da criança equilibrada e evitar problemas na fase adulta

Data
07 de Outubro de 2021

|Informe Publicitário|

 

A pandemia acabou trazendo novas rotinas. Uma das mudanças foi a migração das crianças para estudar em home office, resultando em maior tempo na frente das telas, provocando desconforto ocular, dores de cabeça e mal estar.

Os cuidados com a visão das crianças são ainda mais importantes, pois desenvolvem a visão até os 07 anos de idade. Ao ficarem muito tempo com os olhos próximos a telas, podem vir a desenvolver problemas visuais, como por exemplo a miopia. Por isso, fique atento se seu filho apresenta alguns sinais como piscar e esfregar os olhos com frequência, utilizar os dedos como guia na leitura, inclinar a cabeça para enxergar melhor.

Outra realidade entre as crianças é a hiperatividade, a ansiedade, a falta de concentração, o nervosismo, a má alimentação, o que resulta em problemas da saúde mental, deficiências nutricionais e até problemas na pele, pois a imunidade é diretamente afetada, deixando o corpo da criança mais suscetível a inflamações.

Na volta às aulas e à normalidade, é de extrema importância fazer o check-up da saúde do seu filho. Nisso inclui a saúde visual, avaliação psicológica e assim buscar o melhor para ele todos os dias. Também cuidar da saúde da pele, para que possam buscar sua melhor versão, com a aparência saudável, manter cuidados com a alimentação, junto com um profissional da Nutrição, prevenindo assim doenças e desenvolvendo hábitos saudáveis nas crianças.

Já levou seu filho para a consulta hoje? Fique de olho nos sinais e sintomas desenvolvidos durante a pandemia. Cuide de quem você ama!

Clínica Sagrada Família: 3032-7094 / 9 9790-1771

 

Rua Rui Barbosa 1050-A - Centro