Image

Reforma traz mais modernidade e funcionalidade

O cuidado começa já no início do planejamento, com imagens em 3D do projeto, permitindo uma previsão orçamentária mais correta e evitando gastos desnecessários, diz a arquiteta Aline Wesolovsky

Data
20 de Julho de 2021

|Informe Publicitário|

Nesta pandemia, os momentos em casa passaram a ser supervalorizados, com a busca por ambientes mais funcionais e confortáveis. Isso aumentou a demanda por reformas. A arquiteta Aline Wesolovsky nos apresenta dois projetos: um residencial e outro comercial. Ela destaca a importância de levantar as necessidades do cliente, atendendo seus desejos e aderindo sofisticação: “Procuro captar a essência e o estilo de cada família, para ajudá-los a materializar o projeto de forma viável, tornando os ambientes mais modernos e funcionais”.

De acordo com Aline, os projetos de reforma são mais desafiadores e exigem muita criatividade, visto que envolvem questões estruturais, entre outras, e geralmente há necessidade de reutilização de itens já existentes, inserindo-os de forma harmônica ao novo ambiente. “Faço cada projeto com muito cuidado e apreço, pois sei da responsabilidade que tenho em auxiliar o cliente a aplicar os seus recursos na obra de forma mais assertiva e consciente. Para a maioria deles, é a realização de um sonho, e isso deve ser encarado com muita responsabilidade”. O cuidado começa já no início do planejamento, com imagens em 3D do projeto, permitindo uma previsão orçamentária mais correta e evitando gastos desnecessários.

Assista ao vídeo com mais explicações, ou siga no conteúdo abaixo:

 

Mais conforto e bem-estar no atendimento aos pacientes

Reforma e amplicação de clínica odontológica, com criação de novos espaços internos e fachadas. Ambientes mais amplos, modernos e confortáveis. O desafio era ampliar a clínica utilizando o espaço da garagem de uma casa, e integrando as fachadas residenciais e comerciais.

Transformação de banheiro de mais de 30 anos:
Uma pequena ampliação no banheiro permitiu incluir uma hidromassagem, sem reduzir as áreas de circulação, essenciais em caso de adaptação para idosos ou PNE. Todo espaço foi pensado em termos de sustentabilidade, como a iluminação natural, ventilação cruzada e plantas. “Trouxemos o jardim para dentro da casa”, destaca Aline. O banheiro novo deu outro aspecto à residência, visto que o antigo era carregado de detalhes defasados, com pouca iluminação e ventilação, o que causava mofo. A arquiteta pontua a praticidade, economicidade (revestimento em 3D, que custou R$ 39,00/m²), funcionalidade (porcelanato não escorregadio no box) e o aconchego do ambiente (tons de madeira). Na bancada da pia, a luz no espelho ilumina o rosto de frente, não permitindo sombras na face, sendo ideal para fazer maquiagem.