Image

Porcelanatos da Roca Brasil Cerámica

Constante inovação. Assim define-se o trabalho da Roca Brasil Cerámica, que aposta em linhas de porcelanatos com SuperFormato, tendência no setor. Beleza, qualidade, praticidade, arte e alto padrão de acabamento definem os novos produtos.

Data
16 de Julho de 2021

|Informe Publicitário|

Constante inovação. Assim define-se o trabalho da Roca Brasil Cerámica, que aposta em linhas de porcelanatos com SuperFormato, tendência no setor. Beleza, qualidade, praticidade, arte e alto padrão de acabamento definem os novos produtos.

Tudo isso com pequena espessura, de apenas 7mm, garantindo leveza no transporte e aplicação. Opções de 1,2 x 1,2m, 1 x 2m e ainda a maior opção de produção nacional, de 1,2 x 2,5m. Além das peças nacionais, também fazem parte da família de Super-Formatos os produtos nas dimensões 1 x 3, 1,5 x 3 e 1,54 x 3,28m, importados. Segundo o Managing Director Sérgio Wuaden, essas opções vieram para agregar e facilitar. A medida 1,2 x 2,5m, por exemplo, traduz o pé-direito mais comum nas construções brasileiras – o que permite que uma peça recubra toda a distância do piso ao teto em uma parede, sem emendas.

“São peças de altíssima resistência e que oferecem uma diversidade de design. Podem ser aplicadas em áreas diversas, com vantagens que vão desde a fácil limpeza até a composição de ambientes mais higiênicos, uma vez que os porcelanatos são impermeáveis e não favorecem a reprodução de agentes nocivos, tão fundamental hoje em dia. Pela sua espessura, temos também vantagens de aplicação quando se comparado a uma pedra natural, que é mais pesada”, explica Wuaden.

Essa nova tecnologia em porcelanatos foi possível devido à aquisição da compactadora Contínua+, a primeira nas Américas. A mudança vem para atender o atual desejo dos consumidores, de transformar espaços em ambientes mais agradáveis e fáceis de serem usados.

Sustentabilidade

Além de sua inovação no portfólio, a Roca Brasil Cerámica é a primeira indústria do setor no Brasil e terceira em ordem mundial a investir na Análise de Ciclo de Vida (ACV), um estudo importante para monitorar impactos dos produtos no meio ambiente.

Mais de 60% da matéria-prima é extraída do Paraná, estado em que ficam as fábricas. A água utilizada na linha de produção é toda tratada e reutilizada. Fornos e secadores operam 100% com gás natural e a respectiva emissão fabril de CO2 é dez vezes menor do que a exigida por lei.

 

Crescimento

Em 2020, a Roca Brasil Cerámica registrou 27% de expansão em seu faturamento na comparação com 2019 e o primeiro trimestre de 2021 já superou em 52% o faturamento do mesmo período do ano passado.

Com isso, já projetam grandes investimentos nas unidades de Campo Largo e São Mateus do Sul. Para este ano já definido um investimento de R$ 50 milhões para ampliação de capacidade de produção, com a instalação de uma nova linha completa e também com vários equipamentos que permitirão melhorias nas produções atuais.

Fábrica e showroom: Av. Padre Natal Pigatto, 974

www.incepa.com.br I www.rocaceramica.com.br

Instagram: @rocaceramicabr |@incepabrasil

Facebook: @RocaLifeBR | @IncepaBrasil