Image

Crises de ansiedade têm sinais parecidos com Covid

Profissionais da Clínica Sagrada Família têm realizado um atendimento multidisciplinar pós-Covid ou em pacientes que têm sentido efeitos da pandemia - sintomas como problemas de visão, lapso de memória, ganho de peso e outros

Data
17 de Maio de 2021

|Informe Publicitário|

Pessoas com falta de ar, cansaço excessivo, que não conseguem comer direito, que dormem demais ou não conseguem dormir e aquela sensação de ter uma carga que não entendem o motivo são alguns sintomas muito comuns nas queixas de pacientes em consultório. Muitos chegam achando estarem com Covid-19, até que se deparam com uma nova realidade, o diagnóstico de crise de ansiedade ou até mesmo depressão.

A mente das pessoas tem sentido os efeitos da pandemia e isso tem se refletido no corpo como um todo. Aumenta a procura de pacientes não apenas após terem sido contaminados pela Covid-19 e estarem com sequelas, mas também por toda a pressão e mudanças que a pandemia trouxe. O isolamento também trouxe questões ligadas à alimentação, com excesso ou falta de apetite. Algumas pessoas pós Covid-19 têm queixas de lapsos de memória, de visão que ficou prejudicada entre diversos outros sintomas que precisam ser analisados atentamente. Diante de tantos fatores, os profissionais da Clínica Sagrada Família têm tido um olhar multidisciplinar para atender esses pacientes.

A psicóloga Ana Samylla Rosa explica que as pessoas estão constantemente preocupadas com o futuro e quando vem uma situação de pandemia esse futuro fica incerto, se ele realmente vai existir, e elas se perdem. “Porque elas acreditam que amanhã vai ser melhor, não vivem o hoje. Isso traz uma instabilidade”, completa, orientando que é preciso trazer a pessoa para o presente, tentando resolver as situações. Para isso, a psicóloga trabalha desde questões da infância e procura diminuir o peso das emoções trazidas, para a pessoa não ficar muito apegada neste passado, resolver e tentar chegar a um planejamento de futuro, entendendo que pode falhar e ver que não tem problema, porque ela vive o presente e pode se adaptar.

Segundo ela, é necessário resgatar a capacidade de adaptação que o ser humano tem, como também ressignificar sua existência.  “Ver que é importante comer bem, sentir o prazer de comer de forma saudável. Saber o que verdadeiramente temos na vida que nos dá prazer. Pensando nos nossos cinco sentidos, vamos ler o que possa nos trazer algum alento, assistir o que nos faz bem, tomar aquele banho que seja um momento de relaxar. Muitas pessoas estão focando em trabalhos manuais. Temos que resgatar o que é importante”, enfatiza. “Será que os planejamentos de antes são tão importantes assim?, questiona a psicóloga.

 

 

A Clínica

Atualmente a Clínica conta com a Dra. Graciele Ceccatto Rorbacker, Diretora Clínica e Oftalmologista; os psicólogos Ana Samylla Rosa e André Cabral Batista, Juliana Nunes Nekel, nutricionista; Dr. Igor Carvalho de Araujo Cunha, Oftalmologista Retinólogo; Dr. José Ricardo Sabongi Alves, Clínico Geral, Anestesista e Homeopata.

A história da Clínica tem se consolidado pelo tratamento mais humanizado ao cliente, consultas mais completas e avaliação de forma geral, com tempo mínimo de 20 minutos. Oferece facilidade por realizar alguns exames oftalmológicos no próprio local. Possui convênios com Cassi, Amil, Sesi, Solumedi e Med Prev, assim como parceria com empresas e escolas.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e sábado das 8h às 13h. Está localizada na Rua Rui Barbosa nº 1050A - para comodidade, possui estacionamento próprio para ser utilizado no momento da consulta, com vagas limitadas. Oferece convênio com o estacionamento Tchê Park (em frente) e Estacionamento Advance (Rua Marechal Deodoro nº 636).

Contato pelo (41) 3032-7094  I  www.clinicasagradafamilia.com.br  I  Facebook clinica.sagradafamilia.cl