• Home
  • Geral
  • Empreendedorismo e maternidade na pandemia
Image

Empreendedorismo e maternidade na pandemia

As mulheres, em decorrência de serem, geralmente, as responsáveis pela gestão do lar, tiveram sua rotina extremamente alterada com a pandemia. Companheirismo, respeito e sororidade é o que elas encontram no projeto Empreendedoras Campo Largo (ECL)

Data
06 de Maio de 2021

|Informe Publicitário|

As mulheres, em decorrência de serem, geralmente, as responsáveis pela gestão do lar, tiveram sua rotina extremamente alterada com a pandemia, pois com o Home office das escolas e empregos, a mulher acabou tendo que se dedicar mais a família, afazeres domésticos e atividades escolares de seus filhos.

Mas a mãe-empreendedora carrega consigo a característica de ser multipotencial e resiliente. Tem conseguido administrar suas inúmeras tarefas com excelência!

Além disso, elas se mostram mais tecnológicas, já que cerca de 76% fazem uso de redes sociais, aplicativos ou internet para comercializar seus produtos e serviços, contra 67% dos homens.

A cobrança sobre as mulheres é alta, mas elas cada vez mais demonstram que lugar de mulher é onde ela quiser!

A palavra empreender está ligada à criação, imaginação, autonomia com responsabilidade, valores e comprometimento a fim de transformar ideias em oportunidades.

Atrelado a isso tem-se a palavra sororidade, que diz respeito ao companheirismo entre elas, uma apoiando a outra.

Essas palavras, somadas a crise que estamos vivendo, tornam de suma importância serem colocadas em prática e esse é o objetivo do projeto Empreendedoras Campo Largo (ECL).

O ECL busca estreitar a relação entre as empreendedoras, fortalecer a economia local, oferecer cursos capacitantes, criar elos, conexões e estratégias. E também prestar suporte para os momentos difíceis e forças para alcançarem seus sonhos.

O projeto tem propósito e ajuda mulheres a realizarem seus propósitos. Assim, desejamos a todas as empreendedoras-mães um feliz Dia das Mães!