Image

Telhas Boaron

Nova geração da família agrega aos 30 anos de história da Telas Boaron

Data
24 de Fevereiro de 2021

 

|Informe Publicitário|

A necessidade de se reinventar, depois de vários anos trabalhando como funcionário de uma grande empresa, é uma realidade de muitos, como é o caso de Beato Antonio Boaron. Após uma vida de muito trabalho e aprendizado, ao se aposentar na empresa Lorenzetti, resolveu abrir o próprio negócio, com um produto que até então era necessário comprar de cidades vizinhas. Fundou a Telas Boaron em 27 de fevereiro de 1991.

Ele e a esposa Lidia começaram a empresa nos fundos de casa, no Botiatuva, e lá construíram uma história sólida. Beato lembra que o irmão Vitório Boaron disse que abriria uma empresa de palanques, a consolidada Vido Artefatos de Concreto, então ele disse que faria a tela. Assim foi.

No início foi bastante improvisado e precisou aprender sobre o produto e sobre o processo de fabricação, que pouco conhecia na época. Até mesmo trabalhava com venda de vidro, mas logo parou. Vendia apenas as telas alambrado e logo depois passou a produzir também telas onduladas. Lidia ficava responsável pelas vendas e atendimento ao cliente.

Com três anos de empresa, aumentou o barracão. Aos poucos foi crescendo para 100m2, depois mais 160m2 e assim que ia aumentando a demanda, ia crescendo junto. Hoje já são mais de mil metros quadrados de empresa.  Até pouco tempo atrás o trabalho era todo em máquinas manuais, que recentemente passou a ser substituído por máquinas automáticas. Atualmente são seis equipamentos para fazer a produção dos diversos itens que comercializam.

Atendem desde pequenas cercas para canil a cercas de proteção para chácaras, residências e empresas. Uma aplicação bem ampla dos produtos e com resistência de mais de 20 anos sem precisar de manutenção. O diferencial sempre foi o material de qualidade, pelo qual prezam até hoje, e prestar um serviço de referência. Tem uma equipe própria e capacitada para instalação, que segue todos os padrões de segurança e qualidade no trabalho. Orgulham-se pelo resultado dos funcionários, sempre bem avaliados pelos clientes. Pessoas de confiança, há anos no mercado, e trazem essa credibilidade para a empresa.

 

Nova geração

Essa história está sendo seguida pelos filhos, Mario e Márcia, que há cinco anos estão atuando no negócio familiar.   Também vindos de experiências em grandes empresas, trouxeram à Telas Boaron uma visão sistêmica tanto de processos fabris quanto na parte de vendas e divulgação da marca.  Uniram a solidez da empresa à uma nova cultura adaptada a mercados maiores e mais competitivos. Já colhendo os frutos de terem inaugurado há um ano uma nova sede.

Mario, hoje gerente geral, e com muita experiência em processos industriais, trouxe novas tecnologias como a implantação da primeira máquina automática de fabricação de telas.  A segunda máquina, que usa as tecnologias mais recentes disponíveis para fabricação de telas alambrados, chega ainda neste primeiro semestre, permitindo maior produtividade e consequentemente menor custo para o cliente final, além da rapidez na entrega do produto.

Márcia é gerente administrativa e trouxe consigo a vivência em processos de fábrica, instruções de trabalho e controles de qualidade, que vêm agregando ao trabalho hoje, junto com o acompanhamento financeiro e de vendas.

Neste período também conseguiram aumentar a variedade de produtos, já são quase 80 modelos. Até então eram telas alambrados, hoje contam com uma variedade de opções para cercamentos, como as telas soldadas, gradil revestido de PVC, entre outras. A comunicação da marca também foi melhorada e padronizada, com criação de site e comunicação digital. Além dos tradicionais e fiéis clientes, hoje têm estrutura para atender empresas e empreiteiras, não só em Campo Largo e região como também já atendem outras cidades do Paraná.