Image

Dra Graciê Chemin: estética e reabilitação

Na estética ou reabilitação, Dra Graciê Chemin sempre teve o foco em saúde

Data
16 de Fevereiro de 2021

|Informe Publicitário|

Responsabilidade, credibilidade e foco em saúde são características que marcam o trabalho da fisioterapeuta Graciê Weber Chemin. Na época de faculdade já se destacava em sala de aula e atuava como monitora, auxiliando os professores. Quando formada, em 2013, manteve por muitos anos a vida acadêmica, sempre doutrinada pela Ciência e saúde do paciente.

A Fisioterapia é uma ciência da Saúde com formação de nível superior que estuda, previne e trata as alterações funcionais em órgãos e sistemas do corpo humano, devido a intercorrências genéticas, por traumas ou doenças adquiridas. Sempre muito ligada a pessoas da terceira idade, iniciou seu trabalho voluntariamente no Centro de Convivência Durval Weber, realizando exercícios fisioterápicos em grupo. A partir disso, surgiu a demanda dos atendimentos particulares, quando então abriu consultório em uma sala na própria casa e também era uma das únicas na cidade a oferecer o atendimento home care, principalmente a pacientes acamados por doenças.

O foco no início era idoso, com fisioterapia respiratória e motora, mas também aberta ao público em geral. Fazia massagem e pós-operatório de cirurgia plástica, que até hoje é uma referência na cidade e indicada por médicos. Na época já trabalhava com óleos essenciais, após um curso que fez em São Paulo, e com o tempo foi se aprofundando ainda mais neste estudo, pelos resultados atingidos e a necessidade do conhecimento para que ele seja bem aplicado.

Logo que se formou, após convite de uma professora, começou a ser auxiliar na Faculdade Tuiuti, depois deu aulas na Faculdade Uniandrade e então foi para a Faculdade Inspirar, onde além de professora também foi diretora, até 2014. Atuante no corpo científico, agregou muito conhecimento e experiência técnica, sempre prezando pela linha ética neste ramo.

Dava aulas para Fisioterapia e Estética, o que acabou estimulando com que começasse a atender com tratamentos estéticos há cerca de dez anos, motivada também pelas pacientes de pós-operatório. Foi convidada a montar uma equipe de serviço estético na Academia Brolex e então montou a Estética Brolex, sempre se atualizando dos novos tratamentos para oferecer às clientes.

Assim, Graciê iniciou um atendimento mais amplo, se aperfeiçoando constantemente conforme a necessidade do mercado. “Um ramo que muda constantemente, sempre novos aparelhos, novas técnicas. Mas sem nunca perder a essência de sempre pensar na Saúde de quem estou cuidando”, declara ela, que tem grande experiência para saber analisar o que há de melhor, sem perder a missão e essência da Fisioterapia. Hoje usando ainda mais os óleos essenciais, com inúmeros benefícios e que têm agregado no atendimento aos pacientes.

Novidade

Em constante aprendizado e evolução, Graciê é daquelas profissionais que não se acomodam aonde estão. Sempre voltada a oferecer o melhor e novidades no mercado, 2021 será um grande ano para ela. Em breve, ela anunciará novidade, como um presente e a representação do carinho que ela sente por essa cidade. De família tradicional, mantém suas raízes e o seu foco em oferecer aqui o que há de melhor, a partir do conhecimento de muitos anos de dedicação na área.

Serviços: Agende seu horário pelo telefone (41) 99907-7119. Siga @esteticabrolex no Instagram. A Brolex Body Studio está localizada na Av. Des. Clotário Portugal, 75.